Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou ontem (4), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que inclui a "Rota do Rosário", tradicional roteiro religioso do Norte Pioneiro e Campos Gerais, nas Regiões Turísticas do Estado do Paraná.

Como integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Cobra Repórter sabe da importância do turismo religioso e de como ele colabora para o desenvolvimento local e regional.

Recentemente, o parlamentar recebeu os representantes da "Rota do Rosário" que solicitaram apoio para investimentos em infraestrutura nos municípios que fazem parte da rota, como melhorias viárias, de sinalização, recepção turística e outros. Mas Cobra Repórter decidiu ir além e está propondo a inclusão da rota no roteiro oficial do estado.

A "Rota do Rosário" é composta pelos seguintes municípios: Arapoti, Bandeirantes, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Joaquim Távora, Piraí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

Cada cidade possui um atrativo religioso, como por exemplo, o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, que realiza sua tradicional festa no mês de setembro e é visitada por peregrinos de todo o Brasil. Outro atrativo que chama bastante atenção é em Ribeirão Claro, que possui o Santuário Diocesano São Vicente Pallotti, o Recanto da Cascata, a Cascata Véu da Noiva, Gruta da Água Virtuosa, a Ponte Pênsil Alves Lima  e o Mirante da Serra, atrações que unem o turismo religioso ao ecológico. 

"Entendemos que a inclusão da rota no roteiro oficial do Paraná é muito importante, especialmente para os católicos do nosso Estado, do Brasil e do mundo, que terão mais um atrativo maravilhoso para conhecerem, o que irá gerar desenvolvimento e muitos empregos, projetando o nome de nosso Estado nacional e internacionalmente", argumenta o deputado.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Santuário Bom Jesus da Cana Verde, no Município de Siqueira Campos - Foto: Jesus Campos/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.