Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ferramenta on-line traz informações detalhadas sobre eventos esportivos, culturais, educacionais e de negócios, entre outras ações

Com o objetivo de oferecer informações detalhadas e atualizadas sobre diversos eventos realizados na cidade, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o Londrina Convention Bureau lançaram, no início deste mês, o novo Calendário de Eventos de Londrina. A ferramenta está disponível para todos os interessados no site Visite Londrina, do Londrina Convention, na aba “Calendário” (clique aqui para acessar).

Entre outras atividades, a iniciativa abrange eventos de entretenimento, esportivos, culturais, comerciais, acadêmicos, educacionais e de negócios. Além de informar as datas e horários das ações, o calendário inclui resumos dos eventos e outros detalhes como endereços e a possibilidade de o usuário compartilhar as informações com seus contatos nas redes sociais.

A diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, explicou que o novo calendário é uma reformulação do anterior, que havia sido criado pelo órgão em 2019. “Devido à pandemia de Covid-19, que acarretou a paralisação dos eventos no município, o calendário mais antigo só teve uma edição, que foi lançada há três anos. No início de 2022, com o recomeço das atividades, percebemos que era preciso criar uma ferramenta mais moderna, com um layout mais prático e intuitivo. Como o Londrina Convention já pretendia reformular o seu endereço eletrônico, tivemos a ideia de incluir essa programação na página deles”, disse.

Ainda segundo Zulin, o Calendário de Eventos é dinâmico, e será atualizado constantemente com novas atividades, sendo que as ações já concluídas desaparecem da página. Quem deseja solicitar a inclusão de um novo evento pode fazer o pedido através dos endereços de e-mail turismo@codel.londrina.pr.gov.br ou turismo.codel@gmail.com.

“É uma ferramenta que será útil tanto para a população e imprensa quanto para os organizadores de eventos, que terão a possibilidade de avaliar o calendário antes de definirem as datas das suas atividades. Isso é ainda mais importante no momento que estamos vivendo, pois os eventos estão voltando com força total no pós-pandemia, em todos os setores, e temos grandes expectativas para esse ano”, frisou a diretora de Turismo.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.