Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Presidida pelo deputado estadual Soldado Fruet (PROS), a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realizou na terça-feira (5) sua oitava reunião do ano. O colegiado aprovou o Projeto de Lei nº 206/2019, de autoria dos deputados Goura, Nelson Luersen, Luciana Rafagnin, Luiz Fernando Guerra, Reichembach, Ademar Traiano e Paulo Litro, que institui o Circuito Cicloturístico do Sudoeste do Paraná.

“É mais uma iniciativa importante para fomentar a prática do cicloturismo no nosso Estado”, avalia o Soldado Fruet. Ele destaca que “esta é uma modalidade de turismo ecológico que não demanda grandes obras ou investimentos, pois na maior parte do caminho aproveita estradas rurais e secundárias ricas em atrativos naturais e culturais”.

O circuito será integrado por 42 municípios e tem como objetivos: o incentivo ao uso da bicicleta e turismo ecológico; a valorização da cultura e dos atrativos turísticos; a melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos por meio da promoção do lazer e da atividade física; o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e a movimentação da economia; além da promoção da mobilidade e da acessibilidade.

Pela proposta, o Estado definirá o circuito e a sinalização geral e os municípios terão papel atuante na efetivação do roteiro e na assistência aos ciclistas, além de disponibilizar estrutura cicloviária para uso diário dos cidadãos. “São medidas simples que podem atrair muitos participantes e movimentar regiões que não seriam exploradas turisticamente”, ressalta o presidente da Comissão de Turismo.

Além do presidente, participaram da reunião os deputados Rodrigo Estacho, Cobra Repórter, Galo e Cristina Silvestri.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.