Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Presidida pelo deputado estadual Soldado Fruet (PROS), a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) realizou na terça-feira (5) sua oitava reunião do ano. O colegiado aprovou o Projeto de Lei nº 206/2019, de autoria dos deputados Goura, Nelson Luersen, Luciana Rafagnin, Luiz Fernando Guerra, Reichembach, Ademar Traiano e Paulo Litro, que institui o Circuito Cicloturístico do Sudoeste do Paraná.

“É mais uma iniciativa importante para fomentar a prática do cicloturismo no nosso Estado”, avalia o Soldado Fruet. Ele destaca que “esta é uma modalidade de turismo ecológico que não demanda grandes obras ou investimentos, pois na maior parte do caminho aproveita estradas rurais e secundárias ricas em atrativos naturais e culturais”.

O circuito será integrado por 42 municípios e tem como objetivos: o incentivo ao uso da bicicleta e turismo ecológico; a valorização da cultura e dos atrativos turísticos; a melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos por meio da promoção do lazer e da atividade física; o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e a movimentação da economia; além da promoção da mobilidade e da acessibilidade.

Pela proposta, o Estado definirá o circuito e a sinalização geral e os municípios terão papel atuante na efetivação do roteiro e na assistência aos ciclistas, além de disponibilizar estrutura cicloviária para uso diário dos cidadãos. “São medidas simples que podem atrair muitos participantes e movimentar regiões que não seriam exploradas turisticamente”, ressalta o presidente da Comissão de Turismo.

Além do presidente, participaram da reunião os deputados Rodrigo Estacho, Cobra Repórter, Galo e Cristina Silvestri.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios