Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

MTur e organizadores do UFC discutem estratégias para impulsionar os ganhos do evento para o setor

As artes marciais e o turismo estão mais próximos. O ministro Henrique Eduardo Alves reuniu-se no último dia 10, com o vice-presidente de relações governamentais do UFC, Mike Britt, para discutir a melhor estratégia para o campeonato fomentar o turismo brasileiro. O ministro ressaltou a importância do evento para promover o Brasil no exterior e elogiou o profissionalismo da organização.

O Brasil é o segundo maior mercado do UFC no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “Fizemos diversas pesquisas que mostram que o UFC é uma das principais motivações para o turismo em Las Vegas, na frente das convenções”, afirmou Mike Britt. Atualmente, as lutas são transmitidas para 150 países e alcançam 375 milhões de lares em todo o mundo. Nos intervalos, são veiculadas imagens de atrativos turísticos dos destinos onde as lutas são realizadas.

“É um evento excepcional que contribui para melhorar o fluxo turístico e a exposição dos destinos que servem de sede”, disse o ministro Henrique Alves. A primeira edição do UFC realizada no Brasil, no Rio de Janeiro, movimentou US$ 41,6 milhões, gerou mais de 400 empregos e contou com um público de mais de 15 mil pessoas. O evento foi transmitido para 130 países em 20 idiomas.     

A reunião contou também com a participação de Tobin Prior, vice-presidente Fertitta Entertainment, braço de entretenimento do grupo responsável pela organização do UFC, e de Guilherme Farhat, advogado e consultor do UFC no Brasil.

Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.