Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda edição do evento acontece no dia 26 de agosto e tem a proposta de gerar inovação, conexão e posicionar o setor

O Conectur Londrina, maior evento destinado ao setor do turismo na região, acontece no dia 28 de agosto. A segunda edição do evento tem como tema central o Turismo Inteligente e também o lançamento do 1º Hackathon do Turismo de Londrina e região. A iniciativa é uma promoção do Núcleo de Turismo de Londrina.

Leda Terabe, consultora do Sebrae/PR, destaca que o turismo é um dos setores mais relevantes da economia local e que o evento será uma importante ferramenta para posicionar e fortalecer o segmento.

“Na ocasião faremos o lançamento oficial do primeiro hackathon dedicado ao segmento com a intenção de estimular que soluções para problemas do setor sejam elaboradas, gerando desenvolvimento para a cadeia”, explica a consultora.

Entre os temas que serão abordados em palestras, painéis e na área de exposição está o Turismo Inteligente, como temática central, que surgiu da derivação do conceito de cidades inteligentes. A intenção é estimular que as cidades ou destinos turísticos proporcionem experiências para os turistas por meio da inovação e tecnologia, antes, durante e depois da visita.

O tema será abordado por Marta Poggi, economista, especialista em marketing turístico e estratégico. Mestre em ciências da comunicação e turismo. A programação contará ainda com a participação de empresários e profissionais de importantes empresas do setor, como Bruna Luszczynski, coordenadora do Ifood.

Outras ações estão previstas, como o debate da transformação digital, tecnologia e inovação, conexão DTI, cidade criativa e sustentável e smart cities. As inscrições para o Conectur são destinadas a empresários da cadeia e de empresas ligadas ao setor, estudantes profissionais e lideranças e estão disponíveis pelo endereço https://www.sympla.com.br/conectur-2019---turismo-inteligente__601314.

O evento será na Faculdade Positivo e terá início às 13h.  O Conectur também conta com o apoio do Sebrae/PR, Londrina Convention Bureau, Abrasel, Codel, Fecomércio PR, Sesc, Senac, Adetur Norte do Paraná, Universidade Positivo, Unicesumar, Folha de Londrina e do Rota Sonho Lindo.

Adriano Oltramari/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios