Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toda a população está convidada a participar, contribuindo com a sua opinião para o segmento; evento ocorrerá em formato virtual

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), realiza a 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina, nesta quarta-feira (30), das 19h às 22h. O evento ocorrerá em formato virtual e será aberto à toda população. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet (clique aqui para acessar o link).

O objetivo principal é propor diretrizes para elaboração da Política Municipal de Turismo. Ela terá quatro temas:  Turismo e Cidades Inteligentes; Gastronomia; Turismo de Experiência; Educação para o Turismo. A iniciativa é realizada a cada dois anos, onde são debatidas as propostas relacionadas aos temas sugeridos pela Comissão Organizadora da Conferência e pré-aprovados pelo Comtur.

Além de debater e propor as políticas públicas para o segmento, na ocasião, alguns membros do Comtur serão reconduzidos e outros serão eleitos, para as vagas que estão em vacância, conforme descrito a seguir: uma vaga para Instituições de Ensino Superior e Pesquisa; uma vaga para Entidades de Classe, Conselhos Regionais com sede em Londrina e Associações de Profissionais; duas vagas para Instituições de Ordem Financeira; e uma vaga para Instituições de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Industrial. Ao todo, são oito entidades do poder público e 16 entidades da sociedade civil organizada. Cada entidade indica dois representantes, um titular e um suplente.

Segundo o presidente do Comtur, Leandro Henrique Magalhães, a conferência representa uma oportunidade para as pessoas vinculadas na área do turismo fazer suas propostas e expor as suas ideias, a fim de que as políticas públicas possam caminhar alinhadas com a expectativa do mercado e daqueles que atuam na área. “Participar da conferência é fundamental para discutir as políticas para a área de turismo. Também é neste momento que se tem a renovação dos membros do conselho”, apontou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan ressaltou que que é muito importante o envolvimento e a participação popular na construção das diretrizes para a área, para que possamos construir as melhores políticas públicas para o desenvolvimento do setor em nossa cidade. “Convidamos toda a população para participar da iniciativa”, frisou.

Para validar as participações na conferência, os interessados deverão fazer sua inscrição pela internet, aqui, preenchendo a ficha de inscrição. Os participantes da Conferência Municipal de Turismo de Londrina serão distribuídos em duas categorias: delegados, com direito à voz e voto, e participantes e convidados, com direito a voz. São considerados delegados, os representantes definidos na pré-conferência, que aconteceu na última semana. São delegados natos, com direito a voz e voto, os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo.

Pré-conferência 

Na última quarta-feira (23), foi realizada a pré-conferência do segmento, também pela internet, com a participação dos conselheiros municipais de turismo, entidades da sociedade civil e da população. Na ocasião, foram discutidas as propostas eleitas na última conferência, e incluídas outras, as quais serão votadas na 6ª conferência, para direcionar o próximo biênio (até julho de 2023).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.