Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani recebendo o Prêmio Adjori de Comunicação 2012, das mãos do presidente da Adjori/Pr, Sérgio Jonikaites

Ely Damasceno

Aconteceu no último final de semana o 22°-Congresso Estadual de filiados da ADJORI/PR - Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná nas dependências do requintado Golf Resort Aguativa de Cornélio Procópio que reuniu cerca de 200 profissionais de imprensa do Paraná.

No evento a imprensa escrita do norte do Estado foi representada pela APJOR-Associação dos Proprietários de Jornais de Londrina e Região, na pessoa do primeiro secretário da entidade, jornalista Ely Damasceno (Folha Regional/Ibiporã) que representou o presidente Valdemir Camargo (Jornal União/Londrina). O evento foi um marco de uma conquista para a categoria, uma maior abertura e comprometimento do Governo do Estado do Paraná com os jornais e revistas do interior. O presidente da Adjori/Pr, Sérgio Jonikaites, afirmou que o bom relacionamento com o governo estadual irá contribuir com a regularização e o fortalecimento da imprensa no interior do estado. “Essa certificação vai oficializar a existência dos veículos de comunicação, dessa forma, teremos mais artifícios para contribuir com o desenvolvimento, a qualidade e a periodicidade da imprensa local e regional”, afirmou Jonikaites.

O Secretário de Estado da Comunicação, Marcelo Cattani, reforçou que o Governo do Estado busca uma nova forma de se relacionar com os órgãos de imprensa do interior. “Estamos investindo em uma política duradoura, queremos estabelecer um campo menos vulnerável aos profissionais  que atuam na área. Apostamos em uma comunicação forte, unida e transparente, queremos estimular o vínvulo entre o Governo do Estado com os veículos de comunicação do interior”, declarou Cattani.

O encontro teve apoio e patrocínio do Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Cornélio Procópio e Adjori-Pr. 

Equipe da Secom/PR

Proprietários de jornais e revistas paticipantes do 22° Congresso Estadual

O veículo de comunicação anfitrião e  colaborador do evento foi o Jornal Vóz do Povo. O Prêmio Adjori de Comunicação 2012 foi organizado pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná - Unicentro. Palestras, Work shops e Oficinas marcaram a abertura do evento, bem como o segundo dia que teve como palestrante principal, o jornalista João Alceu que apresentou a palestra: Notícia-necessidade ou Luxo? Nela abordou as tendências e os novos rumos da comunicação, especialmente para os meios impressos, cujos jornais no Brasil à exemplo dos Estados Unidos e Europa migram  para o formato Berliner (modelo já adotado por este jornal). No ápice do evento, após o jantar teve a eleição da nova presidência e diretoria da Adjori além da premiação à jornalistas e veículos de imprensa que se destacaram em 2011.  Ainda marcaram presença no evento o Secretário de Estado da Fazenda, Luis Carlos Hauly, o presidente da Adjori-Brasil, Miguel Gobbi, representantes do IVC - Intituto Verificador de Circulação, da SECOM/Brasília, da Suíta Sistemas, e autoridades do Estado e Municípios do Paraná.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios