Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As últimas três grandes análises do Ministério do Turismo revelam que turistas que visitaram o Brasil ficaram satisfeito com a estada e pretendem retornar ao país

O nível de satisfação e o desejo de voltar ao país para passar as férias, participar de rodadas de negócios ou grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, registraram percentuais parecidos e acima da média, de acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur).
 
Entre os peregrinos que vieram de outros países para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a maioria (92,1%) afirmou que pretende voltar ao país. O estudo foi feito pelo MTur e Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe-UFRJ). Cerca de 212 mil estrangeiros estiveram no Brasil para a JMJ.
 
Entre os estrangeiros que visitaram o Brasil para a Copa das Confederações, a intenção de retorno foi semelhante: 84,5% dos entrevistados disseram que a viagem atendeu plenamente ou superou as expectativas, de modo que 95,7% afirmou que pretende voltar ao país, segundo pesquisa do MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
 
“Temos muito a evoluir, mas os dados mostram que estamos no caminho, que o turista estrangeiro tem tido boas experiências em nosso país”, diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “Para a Copa do mundo, a expectativa também é positiva”, disse. São aguardados 600 mil turistas estrangeiros entre junho e julho no país, período da Copa do Mundo.
 
O último levantamento sobre Demanda Turística Internacional, de 2012, do MTur, mostra que  a intenção de retorno dos estrangeiros que visitaram o país foi de 95,7%. Eles avaliaram bem a hospitalidade (97,7%), a gastronomia local (95,5%) e os meios de hospedagem (93,2%). A pesquisa foi feita em parceria com a FIPE.
 
Asimp/MTur
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.