Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Turismo 12/03/2015  07h28

Curitiba completa 322 anos

Capital paranaense é marcada por boa infraestrutura, variedade gastronômica e natureza  preservada

Curitiba está em festa. A cidade verde vai comemorar, em 29 de março, seu 322º aniversário. Visitantes e moradores curitibanos poderão participar, gratuitamente, de uma extensa programação de shows, eventos culturais e esportivos, que se estendem por todo o mês. A cidade ganha uma nova área de preservação, a do Bugio, maior reserva de araucárias da cidade, com quase 800 hectares. Será mais uma área verde além dos 25 parques, como o Barigui, o Tanguá e o Tingui.

A novidade para quem visita a cidade pela primeira vez são os táxis elétricos, ainda em fase de testes, que em breve passam a integrar a frota tradicional. A rodoferroviária já está conectada por uma rede de internet sem fio gratuita aos visitantes, turistas e moradores. E a boa mesa ganhou um reforço, com produtos na nova feira no sítio Cercado, que agora oferece frutas, verduras e legumes por um preço fixo.

Este ano será especialmente bom para o turismo da cidade. Curitiba, que recebe por ano 3,7 milhões de visitantes, vai ganhar ainda mais com os seis feriados prolongados. Eles vão motivar 606,6 mil viagens e acrescentar R$ 824 milhões à economia do Paraná, segundo o Ministério do Turismo.  O destaque vai para o dia 12 de outubro, feriados do Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, que deverão registrar a maior movimentação financeira e de pessoas nos destinos paranaenses, com R$ 152,3 milhões para a economia e 112,1 mil viagens para o estado.

Para quem ainda não conhece Curitiba, vale uma visita ao Jardim Botânico, à Ópera de Arame, à Torre Panorâmica e o Bosque do Alemão. O Ministério do Turismo já repassou mais de 75 milhões em investimentos para a cidade como implantação de sinalização turísticas, pontos de informações turísticas, revitalização em obras de acessibilidade na Praça da Espanha, por exemplo.

Deborah de Salles/Asimp/MTur

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios