Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Wendy Castro

O último dia de desfile do bloco Crocodilo na folia de 2013 vai ficar marcado para sempre na história do carnaval de Salvador!

Uma noite recheada de estrelas, grandes talentos, respeito, generosidade e paixão pela música !!

O clima da folia, como sugeriu o tema da noite de Daniela Mercury, foi de “amor”, do começo ao fim !!!

Desde o início do percurso, ainda no farol, a energia avassaladora de Daniela e a presença exuberante de Gaby Amarantos já anunciavam que aquele era uma noite predestinada às estrelas. Daí em diante, o circuito Dodô foi tomado por interpretações de grandes sucessos da música popular brasileira, um repertório variado que passeou pelos gêneros do Axé, Samba, Rock, Reggae e Baião. Durante todo o percurso, generosamente, Daniela Mercury e Gaby Amarantos dividiram os vocais, enlouquecendo a multidão.

Na frente do camarote de Daniela, o cantor Frank Aguiar e a turma do The Voice Brasil também participaram da festa, cantando com Daniela Mercury e Gaby Amarantos grandes sucessos da MPB. Numa interpretação muito particular e das mais emocionantes, a turma puxou o Hino Nacional em ritmo de baião.

Ao passar pelo camarote expresso 2222, Daniela Mercury ganhou mais um presente, sendo recepcionada pelo grande mestre e anfitrião Gilberto Gil. Um encontro de gigantes que proporcionou ao público um verdadeiro espetáculo de reverência à Música Popular Brasileira.

Se o desfile se encerrasse no início de Ondina, já teria sido perfeito, mas, quiseram os deuses da música que fosse muito além. A noite ainda reservava sua grande surpresa, seu “grand finale”. Um daqueles encontros que só o carnaval de Salvador pode proporcionar.  Não mais que de repente, o público foi surpreendido com um dueto de Daniela Mercury com Ivete Sangalo, que assistia ao desfile do circuito Barra / Ondina. Juntas, as estrelas cantaram “Eva”, levando o público ao delírio.  Ao fim da canção, Daniela convidou Ivete para subir no seu trio. Muitas variáveis indicavam que não seria fácil o caminho até o triato, apesar disso, numa demonstração irrevogável de carinho e admiração, Ivete Sangalo disse sim e atravessou, literalmente, um mar de gente para atender ao convite de Daniela Mercury. O que aconteceu a partir daí fica na memória dos que estavam presentes e faz parte da história do carnaval de Salvador.

E assim , sem script, sem regras, sem fórmulas, três grandes estrelas da música popular brasileira se reuniram. Ganha o carnaval, ganha a nossa gente, a nossa identidade. Ganha o carnaval !!! Os deuses do carnaval !!!!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios