Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), participou na terça-feira (15), de uma reunião virtual do Grupo de Trabalho de Turismo de Londrina, composto por representantes dos setores hoteleiro e de hospedagens, de bares e restaurantes, de eventos e da Prefeitura Municipal, que buscam superar as dificuldades e planejar o cenário do segmento no pós-pandemia.

Uma das solicitações feitas ao deputado é de intermediação junto à Copel para a negociação de dívidas acumuladas no último ano, pois por conta da pandemia, a ocupação dos hotéis ficou  abaixo dos 40%, o que gerou dificuldade para o cumprimento dos  compromissos básicos. Também solicitam o apoio do Governo do Estado para que Londrina possa sediar no ano que vem um dos maiores eventos da área de gastronomia do mundo, a Gastrofest, a ser realizada no primeiro trimestre de 2022.

"Estou otimista em relação ao segmento de turismo e eventos para o ano que vem. Com o compromisso do governador Ratinho Junior de vacinar toda a população adulta até setembro, creio que em 2022 tudo possa começar a voltar à normalidade e o setor deve ser um dos mais movimentados. Podem contar com o meu trabalho para apoiar o segmento", garantiu Cobra Repórter, que é integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná e autor de várias propostas de incremento ao setor.

Outra demanda apresentada pelo grupo é em relação ao Jardim Botânico de Londrina e ao Museu Histórico de Londrina. Quanto ao Jardim Botânico, Cobra Repórter destacou que é importante a implementação de uma parceria público-privada, uma vez que os investimentos necessários são muito altos para o Estado. E em relação ao Museu, vai buscar formas para que ele possa estar aberto à população aos finais de semana.

O deputado destacou ainda a importância da fortalecimento das rotas de turismo das regiões Norte e Norte Pioneiro, como a Rota Histórica de Londrina, Rota do Café, Rota Sonho Lindo, Rota Ciclística Pé Vermelho, Rota do Rosário, Oktoberfest de Rolândia, turismo Indígena, religioso, turismo rural e o turismo de eventos, dentre outros.

O Grupo de Trabalho do Turismo de Londrina, juntamente com a assessoria do Cobra Repórter, vai elaborar um plano de trabalho para os próximos meses visando a retomada gradual do setores de turismo e eventos. eles vão criar ainda a ForçaTur, força Tarefa do turismo com sede em Londrina. Lembrando que Londrina possui o certificado Categoria A no turismo, atestado pelo Ministério do Turismo.

Participaram da reunião Herika Galli, do Londrina Convention Bureau; Fabiana Vezozzo, da Associação dos Meios de Hospedagem de Londrina e Região; Mity Shiroma, do Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina (NOA), ligada à ACIL; Leonardo Leão, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes  (Abrasel) e Roberta Zulin, do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), além do deputado Cobra Repórter e integrantes da sua assessoria.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.