Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, ontem (07), na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei (PL) para instituir o Circuito Turístico “Caminho do Desafio das Catedrais” no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado do Paraná.

 “O ‘Caminho do Desafio das Catedrais’ é classificado como um misto de turismo religioso, de aventura, ecoturismo, turismo cultural, rural e de esporte! Ele apresenta desafios a serem superados por caminhada ou por ciclismo pelos participantes, interligando Igrejas e Catedrais Católicas existentes no percurso, dentre outras atrações turísticas”, explica o deputado estadual Cobra Repórter em seu Projeto de Lei.

O roteiro passa pelos municípios de Londrina, Apucarana, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Sabáudia, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina. Segundo o texto do PL, o “Caminho do Desafio das Catedrais” chama ao desafio todos para percorrerem 305,6 km em um percurso com partida e chegada em Londrina.

 “A ideia é que o Circuito Turístico ‘Caminho do Desafio das Catedrais’, na medida do possível, será percorrido com edições mensais durante o ano todo, entretanto, no mês de dezembro, se realizará uma edição comemorativa natalina especial, com percurso de 130 km a ser vencido no prazo de 24 horas, tendo início na Catedral Metropolitana de Londrina e terminando na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá, nos anos pares e invertendo seu sentido (partindo de Maringá para Londrina) nos anos ímpares”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.

A instituição do PL Circuito Turístico “Caminho do Desafio das Catedrais” tem vários objetivos, entre eles: incentivar a prática do esporte e ações que proporcionem qualidade de vida à população; promover e valorizar os atrativos turísticos naturais, históricos, gastronômicos, culturais e religiosos já existentes nos municípios integrantes do Circuito; desenvolvimento de arranjos produtivos locais movimentando a economia dos municípios integrantes do Circuito; projetar o “Caminho do Desafio das Catedrais” em níveis estadual, nacional e internacional.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.