Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, na quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Paraná, uma proposta para alteração na Lei nº 20.673, de 27 de agosto de 2021, que institui o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho.

O texto solicita que integrem o Circuito os seguintes municípios: Apucarana, Califórnia e Cambira. “A alteração proposta é a fim de promover a valorização da cultura e dos atrativos turísticos destes municípios, além de aumentar o rol de opções aos interessados na prática do cicloturismo na região”, destacou o deputado Cobra Repórter. Os deputados estaduais Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB), Tercilio Turini (CDN) e Evandro Araújo (PSC) também assinaram o projeto.

O texto cita os atrativos cicloturísticos de cada uma destas cidades:

*Apucarana: área rural Correia de Freitas, bairro rural Pinhalzinho, distrito de Vila Reis, distrito de Pirapó, Serra de Apucarana e comunidade de São Domingos;

*Califórnia: bairro Figueirinha e estrada Jacucaca;

*Cambira: estrada da Jangadinha.

Atualmente, o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho é integrado por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.

Os caminhos são as zonas rurais das cidades, onde o cicloturista se depara com belas paisagens, como cachoeiras, plantações, montanhas, entre outros atrativos. “O Circuito nasceu de desbravadoras ciclistas, como a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do projeto”, lembrou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.