Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Integrante da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cobra Repórter é um dos maiores apoiadores do turismo regional do Paraná. Em seu mandato, já apresentou e aprovou projetos de lei que incluem nos roteiros turísticos e no calendário oficial de eventos, rotas turísticas e festas religiosas.

O lei mais recente aprovada de sua autoria é 20042/19, sancionada em dezembro de 2019, institui a Rota do Sonho Lindo nas regiões turísticas do Norte, do Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí. A Rota Sonho Lindo é uma rota de turismo rural formada por 48 atrações distribuídas em 13 circuitos, que abrangem 39 municípios.

O deputado estadual Cobra Repórter afirma que a inclusão da Rota Sonho Lindo tem o objetivo de fortalecer o roteiro, fomentar o desenvolvimento regional, proporcionar a geração de empregos e movimentar o comércio e a indústria dos municípios participantes. “Além disso, é uma oportunidade de valorizar a cultura e a história locais”, acrescentou o deputado.

Rota Do Rosário

Cobra Repórter também está propondo a inclusão da Rota do Rosário , integrada por 12 municípios do Norte, Norte Pioneiro e do Vale do Ivaí, nas Regiões Turísticas do Paraná. O projeto e está em tramitação.

Paralelo ao projeto de lei, o deputado aprovou um requerimento em que solicita à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Secretaria de Infraestrutura e Logística e aos Departamentos de Estradas e Rodagem (DER) e de Trânsito do Paraná que criadas a padronização e instalação de sinalização específica por vias ao longo de toda a Rota do Rosário, além de medidas que possibilitem parcerias com entes privados ou públicos; elaboração de material para promoção e divulgação da Rota do Rosário

“O turismo religioso está em ascensão e é fundamental para o desenvolvimento das regiões, para a geração de emprego e renda nos municípios. A Rota do Rosário precisa de muita atenção do poder público, pois atrai um enorme número de turistas católicos nacionais e internacionais interessados a percorrer a Rota do Rosário do Paraná”, afirmou Cobra Repórter.

São Miguel Arcanjo

Também é de autoria de Cobra Repórter, o projeto que inseriu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, a Festa de são Miguel Arcanjo, é a Lei Estadual 18.574, de 2015. O Dia de São Miguel Arcanjo é comemorado em 29 de setembro e, durante toda a semana são realizadas atividades no Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios