Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Festival reúne importantes nomes da cena contemporânea; programação conta com apresentação no Zerão

NC/PML

A Companhia Ballet de Londrina irá apresentar nesta sexta-feira (5) e também no final de semana (6) e (7), às 20h, a peça “Petrouchka”. O espetáculo marca a abertura da 10ª edição do Festival de Dança de Londrina, que será realizada no circo da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), localizada na rua Souza Naves, 2.380. Todas as apresentações e espetáculos de diversas companhias seguem até o dia 13 de outubro.

O espetáculo de abertura, “Petrouchka”, escrito originalmente pelo russo Igor Stravinsky e coreografado por Michel Fokine, retrata a enganosa teia da paixão não correspondida alimentada pelo amor a si próprio. O secretário de Cultura e também diretor da Companhia, Leonardo Ramos, transformou a peça clássica em contemporânea.

Segundo Ramos, a programação do Festival traz belas apresentações, mas o grande destaque é a noite de encerramento. “Está sendo preparada uma grande festa no Zerão. Teremos dois bailarinos convidados do Rio de Janeiro. Uma noite com espetáculo de ballet a céu aberto é algo muito bonito. Será com certeza uma noite especial.”

O espetáculo “Petrouchka” ficá em cartaz durante o fim de semana. Na segunda-feira a Companhia Michel Cássin apresenta “A Suíte Flamenca” também no circo Funcart.  A programação completa da 10ª edição do Festival de Dança de Londrina pode ser conferida no site
www.festivaldedancadelondrina.art.br. Também no site ficarão disponibilizadas fotos e notícias no decorrer do Festival.

Os ingressos para as apresentações custam R$ 10,00 e a meia-entrada tem o valor de R$ 5,00. Estão disponíveis na Escola Municipal de Dança, localizada na Funcart e nas lojas Shopp Ballet, na rua Pio XII, 64. E também na Capezio Artigos para Dança e Ginástica, situada na rua Paranaguá, 921.

A 10ª edição do Festival de Dança tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, da Lei de Incentivo à Cultura, da Conta Cultura Paraná e da Sanepar. É uma realização da Funcart, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios