Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 96% dos visitantes pretendem retornar ao país

A hospitalidade do brasileiro, a gastronomia, os restaurantes e os alojamentos foram os itens mais bem avaliados pelos 5,8 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2013.  O percentual de aprovação desses serviços e infraestrutura turística superou os 93%, segundo mostra a Pesquisa de Demanda Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo.

O país conseguiu também impressionar o visitante internacional com a segurança, a limpeza pública, o transporte urbano, os serviços de táxi e os aeroportos dos destinos brasileiros. Neste caso, o índice de satisfação foi superior a 72%, numa planilha que inclui 16 itens relacionados aos serviços turísticos e a infraestrutura.

A boa avaliação do turista internacional teve repercussão na fidelização do destino Brasil. Tanto que 96% dos entrevistados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), executora da pesquisa do MTur, manifestaram intenção de retornar ao país. Um terço deles visitavam pela primeira vez os destinos brasileiros.

O Estudo da Demanda Turística Internacional foi realizado em 15 aeroportos internacionais, que concentram 99% do fluxo aéreo, e 10 postos de fronteiras terrestres, que representam 90% da movimentação de estrangeiros.

Asimp/MTur

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.