Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Phoenix Finardi/Asimp/Unopar

Duas noites de festa no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina, celebraram na semana passada a formatura de quase mil  novos profissionais de 19 cursos da Unopar que comemoraram a conquista com familiares, colegas, professores e amigos.

As duas solenidades foram presididas pelo reitor Cleber Fagundes Ramos com a presença do vice-prefeito Guto Bellusci, da secretária municipal de Educação Janet Thomas, do presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Elber Giovane, do presidente do Conselho Regional de Educação Física, da chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lucia Cortez e representantes de secretarias municipais e do Conselho Regional de Educação Física. O paraninfo geral da turma foi o doutor Oscar Alves, que já foi reitor da Unopar.

Aniely Junqueira, de Rolândia e Tatiane Viana, de Assaí, se formaram em Enfermagem. “A chegada do meu filho Mateus Vinicius despertou minha vocação. Eu dedico essa colação de grau a ele”, contou Aniely, que durante cinco anos se desdobrou para ser mãe e aluna. “Não sei se vou pegar um  diploma ou um testemunho”, brincou.

Muitos novos profissionais já estão no mercado de trabalho. É o caso de Luiz Henrique Claro Soares, formando de Ciências Aeronáuticas: “Arrumei um estágio no terceiro ano e depois fui contratado. Estou muito feliz", confessou.  Natural de Oswaldo Cruz, interior paulista, ele abandonou outro curso na Unicamp para vir morar e estudar em Londrina. Para Vinício de Lima, de Ibiporã, a graduação em Química trouxe novas oportunidades na empresa onde já trabalha há 13 anos: “Posso crescer onde estou ou procurar novas possibilidades”.

Bruna Coppo, de Londrina, não vai parar na graduação. Formada em Estética, ela já escolheu uma especialização: “Quero seguir na área de cosmética, o mercado tem muitas opções”.

Para a família Souza, de Cambé, a comemoração foi especial: “Meu genro Lucio Disconzi se forma em Odontologia hoje e minha filha Camila vai se formar no mesmo curso em 2014. E ainda tem minha filha mais nova que também está fazendo Odontologia”, contou Romeu de Souza. Lucio e Camila são formados em Administração. Eles se casaram há sete anos e Lucio resolveu fazer Odontologia. Gostou tanto do curso que convenceu Camila a voltar a estudar.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios