Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Considerado o maior evento técnico científico de turismo nacional, edição desse ano será realizada totalmente on-line

Estudantes e professores de 13 estados do Brasil vão representar 27 universidades no 14º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento complementar do Festival das Cataratas será realizado totalmente on-line nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

Considerado o maior evento técnico científico do turismo nacional, o Fórum desse ano contará com a apresentação de 95 artigos científicos, 19 relatos de experiências e 17 resumos expandidos, representando os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Goiás, Amazonas e Minas Gerais.

Além das apresentações dos trabalhos, o evento terá três mesas redondas, que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelo público nas redes sociais do Fórum (Facebook e YouTube), assim como a de abertura na quarta-feira (9), às 14 horas. Na sequência, às 15h o tema “Governança em Turismo” será debatido com a participação de Maria Velasco (U.C. Madrid) e Marta de Azevedo Irving (UFRJ), com a moderação de Francisco Antonio dos Anjos (UNIVALI).

Na quinta-feira (10), às 14h, novamente “Governança em Turismo” dará o tom da mesa redonda que terá participação de Fernando Almeida García (U. Málaga) e Silvio José de Lima Figueiredo (UFPA), com a moderação de Wilker Nóbrega (UFRN). Na sequência, às 16h15, representantes do Ministério do Turismo, Sebrae Paraná e Secretária de Inovação de Santa Catarina debatem Inovação e Tecnologia em Turismo, com a moderação de Sara Joana Gadotti dos Anjos (UNIVALI). O Fórum encerra na sexta-feira (11), às 18h, com a premiação dos melhores trabalhos dessa edição, que também será transmitida nas redes sociais do evento.

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (Idestur), organizado pela De Angeli Eventos e Empreendimentos, em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiro.

Programação do Festival

Neste ano o Festival das Cataratas teve a sua programação dividida ao longo do ano. Em agosto foi realizado o Hackatour Cataratas – uma maratona focada em soluções e inovações para o setor – e em setembro a programação conta, além do Fórum, com a Rodada de Negócios do MICE Cataratas.

A rodada ocorre no dia 10 de setembro, às 16h, promovida on-line em parceria com o Visit Iguassu, Sebrae PR e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR). Durante a ação, compradores e fornecedores poderão interagir brevemente se apresentando e trocando contatos para fechamento de futuras parcerias e negócios. As vagas são limitadas e por ordem de confirmação. As inscrições podem ser realizadas no link https://festivaldascataratas.com/7o-salao-mice-cataratas.

Asimp/Festival das Cataratas

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.