Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A comissão organizadora do Festival das Cataratas anunciou no último dia  (8) que a 15ª edição da feira – prevista inicialmente para ser realizada em junho – foi adiada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

 “Entendemos que o adiamento é a medida mais prudente para este momento que exige muito cuidado e segurança de todos nós, entretanto mantemos o otimismo e a confiança quanto ao futuro do turismo, com as instituições e a população trabalhando juntas para que logo tudo esteja normalizado ”, destacou o idealizador e coordenador do evento, Paulo Angeli.

Os dois principais eventos complementares do Festival estão mantidos para as datas originais e serão realizados de maneira virtual. O Hackatour Cataratas – uma maratona de programação para o desenvolvimento de soluções para o turismo – ocorre nos dias 7, 8 e 9 de agosto, e o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – principal evento técnico científico do turismo nacional – segue nos dias 9, 10 e 11 de setembro, com apresentações de palestras e trabalhos on-line. Também em setembro devem ser realizadas as tradicionais rodadas de negócios em formato virtual.

De acordo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, “o Festival das Cataratas é uma ferramenta estratégica de marketing e de relacionamento com o mercado”. O adiamento, segundo ele, vai coincidir com as ações de retomada do turismo. A Paraná Turismo também apoiou a decisão. “Entendemos o momento e os motivos que levaram à mudança. Continuaremos juntos no apoio a este evento, que é um dos mais efeitos que participamos”, disse o presidente da instituição, João Jacob Mehl.

Paulo Angeli ressalta que o Festival, que está consolidado como um dos maiores eventos do turismo nacional, “será o grande marco para celebrar o novo momento do turismo”. Para 2020, o evento vai contar com a Feira de Turismo e Negócios, Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Salão do Vinho Argentino e Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

Informações sobre estandes disponíveis podem ser obtidas pelo pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Asimp/Festival das Cataratas

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.