Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Turismo 05/07/2013  10h18

Festival de Dança de Londrina abre inscrições

Evento selecionará grupos locais, nacionais e internacionais para integrarem a mostra artística

Renato Forin Jr./Festival de Dança
 
Estão abertas até o dia 29 de julho as inscrições para grupos e artistas que queiram enviar propostas de espetáculos para o Festival de Dança de Londrina 2013, que acontece de 4 a 13 de outubro. A organização vai escolher quatro trabalhos nacionais ou internacionais e três trabalhos locais para se apresentarem ao lado de companhias convidadas. As montagens, de palco ou rua, podem explorar os vários estilos de dança, do clássico ao contemporâneo, e propor interações com outras linguagens artísticas. As inscrições são gratuitas e o regulamento está no site www.festivaldedancadelondrina.art.br. Mais informações pelos telefones (43) 3342-2362 ou 3342-2705.
 
O envio de propostas envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Inicialmente, os interessados devem preencher os dados solicitados em ficha de inscrição disponível no site e enviá-la por e-mail. Posteriormente, devem encaminhar envelope único com textos, vídeo e fotos para a sede do Festival, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2380, em Londrina. Tanto o regulamento quanto a ficha estão também traduzidos em língua inglesa, tendo em vista os artistas de fora do país. O resultado da seletiva será divulgado até o dia 12 de agosto no site oficial.
 
Em sua 11ª edição, o Festival de Dança de Londrina consolida-se como um dos mais importantes da área na região sul, propiciando anualmente o intercâmbio entre público, estudantes, profissionais das artes cênicas e companhias do Brasil e do mundo. O evento movimenta a cidade no mês de outubro e oferece não só espetáculos de qualidade para os amantes da dança, como também palestras e oficinas. Em 2013, o Festival ampliou sua atuação com extensões da programação em outros meses do ano.
 
O evento é uma promoção da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD). Conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Município de Londrina (pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e da Caixa Econômica Federal.
 
 
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.