Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado em Curitiba, dias 18 e 19 de outubro, o Fórum Paranaense de Turismo Religioso. A Paraná Turismo participa da organização do evento, que deverá reunir representantes dos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, membros do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), autoridades religiosas, instituições de ensino superior, entidades envolvidas com este segmento turístico, empresas do setor. A previsão reunir 200 pessoas.

O objetivo é contribuir para qualificação do turismo religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual. Além de palestras, painéis e mesas redondas, o Fórum terá outras atividades, como city-tour em Curitiba. Há também opção de viagens pós-evento, para destinos religiosos como a Rota do Rosário, que reúne diferentes municípios e atrativos, entre os Campos Gerais e o Norte Pioneiro.

O fórum é uma ação idealizada pela Comissão Estadual de Turismo Religioso e organizada pela Paraná Turismo, Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Associação Inter Religiosa de Educação (Assintec) e Pastoral de Turismo da CNBB, em parceria com Sebrae-PR, Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav) Paraná e Curitiba Convention e Visitors Bureau.

Comissão Estadual

Por portaria da Paraná Turismo (002/2018), foi constituída Comissão do Ano Estadual do Turismo Religioso, que é formada por representantes da Assintec (que representa as matrizes religiosas indígena, ocidental, africana e oriental), a (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 2 e da Pastoral do Turismo, que representam a Igreja Católica; empreendedores e gestores estaduais do turismo religioso (público e privado), o Sistema Fecomércio e a Paraná Turismo.
A Comissão é a responsável pela organização do Fórum Estadual do Turismo Religioso, que evidencia e concretiza o trabalho pelo crescimento do segmento. “Atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do turismo religioso, fato que impulsiona as discussões sobre a temática, que ainda enfrenta muitos desafios, como a informalidade observada em alguns dos serviços prestados”, explica Pedro Kempe, presidente da Comissão do Ano Estadual do Turismo Religioso.

Inscrições e informações

Os interessados em participar do Fórum devem procurar a organização para formalizar as inscrições, através do e-mail forumturismoreligioso@fecomerciopr.com.br ou pelo fone (41) 3883 4552 (Waldirene)

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.