Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ampliação da segunda pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena e baixa do ICMS do querosene das aeronaves foram principais assuntos debatidos

Quinta-Feira (07.03) o governador do Paraná em exercício, Darci Piana, recebeu em seu gabinete o Grupo G5, a maior entidade representativa do turismo no Estado, formado pela ABAV-PR - Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná; SEHA - Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação; Fecomércio-PR; ABIH-PR - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Abrasel-PR - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná.

Segundo o presidente do G5, Antonio Azevedo, o fato de Darci Piana ser um grande apoiador do turismo, além de tornar o encontro produtivo, confirma que todos os esforços estão sendo feitos para que o segmento prospere no Estado, conforme proposto no plano de governo estadual.

 “Dois assuntos permearam a pauta. Na questão da privatização dos aeroportos, a inclusão da ampliação da segunda pista do Afonso Pena, extremamente importante para o turismo e economia do Estado. A outra é a baixa do ICMS do querosene das aeronaves. Soubemos que governador Carlos Massa Ratinho Junior já convocou as companhias aéreas para conversar e acertar que com a baixa do ICMS, sejam incrementados novos voos dentro do Paraná e com preços das passagens mais acessíveis”, salientou Azevedo.

O 25º Salão Paranaense de Turismo também foi assunto da reunião, visto sua tradição e importância, agendado para acontecer nos dias 2, 3 e 4 de maio próximo.

Pierpaolo Nota/Asimp

Presidente do G5, Antonio Azevedo, que é também presidente da ABAV-PR - Fotos Ezequiel Prestes

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios