Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ampliação da segunda pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena e baixa do ICMS do querosene das aeronaves foram principais assuntos debatidos

Quinta-Feira (07.03) o governador do Paraná em exercício, Darci Piana, recebeu em seu gabinete o Grupo G5, a maior entidade representativa do turismo no Estado, formado pela ABAV-PR - Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná; SEHA - Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação; Fecomércio-PR; ABIH-PR - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e Abrasel-PR - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná.

Segundo o presidente do G5, Antonio Azevedo, o fato de Darci Piana ser um grande apoiador do turismo, além de tornar o encontro produtivo, confirma que todos os esforços estão sendo feitos para que o segmento prospere no Estado, conforme proposto no plano de governo estadual.

 “Dois assuntos permearam a pauta. Na questão da privatização dos aeroportos, a inclusão da ampliação da segunda pista do Afonso Pena, extremamente importante para o turismo e economia do Estado. A outra é a baixa do ICMS do querosene das aeronaves. Soubemos que governador Carlos Massa Ratinho Junior já convocou as companhias aéreas para conversar e acertar que com a baixa do ICMS, sejam incrementados novos voos dentro do Paraná e com preços das passagens mais acessíveis”, salientou Azevedo.

O 25º Salão Paranaense de Turismo também foi assunto da reunião, visto sua tradição e importância, agendado para acontecer nos dias 2, 3 e 4 de maio próximo.

Pierpaolo Nota/Asimp

#JornalUnião

Presidente do G5, Antonio Azevedo, que é também presidente da ABAV-PR - Fotos Ezequiel Prestes

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.