Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Base 2 reproduz os maiores sucessos da banda carioca nesta terça-feira (21)

Lorena Nogaroli/Centralpress

Grandes nomes da música nacional e internacional são homenageados semanalmente no Bar Crossroads, famosa casa de rock localizado no Água Verde, em Curitiba. Para manter a tradição da realização de tributos, nesta terça-feira (21), sobe ao palco a banda Base 2, natural de Londrina, que apresenta pela primeira vez na capital paranaense um tributo a O Rappa, banda brasileira, que surgiu em 1993, e tornou-se conhecida pelas letras de forte impacto social.

O grupo nasceu em razão de uma turnê que acontecia no País no início da década de 90. Os então futuros integrantes da banda, Nelson Meirelles, Marcelo Lobato, Alexandre Menezes e Marcelo Yuka, se juntaram, na ocasião, para acompanhar Papa Winie, cantor de reggae nascido na Jamaica que realizava uma turnê pelo Brasil. Quando os shows do jamaicano chegarem ao fim, os quatro músicos resolveram continuar com a banda que haviam criado por acaso. Para a vaga do vocalista, foi colocado um anúncio no jornal. Marcelo Falcão se interessou e, após uma bateria de testes, foi aprovado e entrou para o grupo musical.

Apropriando-se de elementos do reggae, rock, samba, rap e MPB, o grupo criou uma musicalidade singular e difícil de ser definida até mesmo pelos próprios integrantes. Entre os maiores sucessos, estão as canções "Pescador de Ilusões", composta pelo baterista Marcelo Yuka, e "Me Deixa", também da autoria de Yuka, que deixou a banda em 2003 após uma tentativa de assalto que o deixou paraplégico e impossibilitado de tocar bateria. "Reza Vela", "Rodo Cotidiano" e "Mar de Gente" são algumas das canções de sucesso produzidas pela banda após a saída de Yuka do grupo.

O Rappa produziu, ao longo dos 20 anos de carreira, 10 álbuns, tendo sido o último deles lançado em 2010. A banda já vendeu, entre álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, álbuns de vídeo, singles e ep s, mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Formada em 2005, a banda Base 2 é constituída por Davi di Pietro no vocal, Pedro Mello na guitarra, Diogo Burka no baixo e Diego Jordão na bateria. A abertura da noite fica por conta dos integrantes do grupo Milk n Blues.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios