Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cinco mulheres e sempre um músico convidado. O Entretantas é destaque do final de semana

Asimp/Funcart

Afirmar que o samba é quem escolhe o seu interprete é uma menção de respeito não só ao gênero musical, mas também aos que sabem extrair o melhor de cada composição.

Uma prerrogativa do gênero musical que tão bem fala de amores e dores de uma maneira que o coração suporta a mais grande alegria ou desilusão em cada uma das composições.

O grupo londrinense Entretantas, que reúne um elenco de cinco mulheres e sempre um músico convidado, traz para o show de domingo (29), às 20 horas, no Circo Funcart, essa afinidade musical reservada aos intérpretes que conquistam, primeiramente, o próprio gênero musical para que o público seja conquistado pelo melhor do samba.

O Entretantas é daqueles grupos que nascem despretensiosamente, como são as melhores letras de samba, e, aos poucos, ganham corpo.

“O grupo foi formado a partir de três amigas que cantavam em um coral, a Maria Irene (voz), a Silvia Borba (voz) e a Bete Frigeri (violão, cavaquinho, voz). Faltava a percussão e foi quando me juntei ao grupo”, conta Regina Reis (percussão, violão e voz), acrescentando a participação ainda Taciana Bernardi (percussão) e o convidado especial Alison.

A música “Entretanto”, de Mart’nália serviu de inspiração para o nome do grupo num jogo de palavras: entre tantas palavras, entre tantos nomes, entre tantas mulheres.

O Entretantas faz arranjos para sambas antigos e contemporâneos, cantando um repertório da vida do povo brasileiro.

Há um pouco de tudo. Os amores e dores do cotidiano nas músicas de compositores, como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Caetano Veloso Mart’nália, Ivone Lara, Candeia, Marisa Monte, Paulinho da Viola, entre outros.

No show, o grupo dividirá com o público momentos de poesia e a celebração do gênero musical, que é sempre uma boa companhia.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios