Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Turismo 19/04/2012  08h32

Grupo Sansey participa do “Carnaval do Japão”

O objetivo em 2012 é representar o Brasil no maior festival de Yosakoi Soran do mundo.

O coordenador geral, a presidente e os integrantes do Grupo Sansey com o gestor de marketing da Unimed Londrina, Edgar Almeida.

Depois de conquistar o hexacampeonato brasileiro no 9º ‘Festival Yosakoi Soran Brasil’, o mais importante do país, a meta do Grupo Sansey para este ano é representar o Brasil no maior festival de Yosakoi Soran do mundo, realizado em Sapporo, na província de Hokkaido, norte do Japão.

Considerado o carnaval japonês, o festival é realizado no mês de junho, durante cinco dias, e conta com mais de 40 mil dançarinos vindos de várias partes do mundo. O Grupo Sansey pretende levar 40 integrantes ao Japão.

Preparação

A equipe londrinense está readaptando uma coreografia apresentada em 2010, cujo tema está relacionado à gratidão à família. Queremos dar um toque brasileiro na apresentação, incluindo um pouco de samba. Para isso, contamos com o apoio do compositor londrinense Marcos Tureta, conta Tatiana Tanaka, uma das coordenadoras do grupo.

Durante o festival estão previstas diversas apresentações do Grupo brasileiro. “Os integrantes do taikô precisarão aumentar a resistência física, pois o grupo fará até cinco shows seguidos no mesmo dia”, ressalta Teidi Imoto, coordenador do Taikô.

Dança

Criado em 1991, no Japão, o Yosakoi Soran resultou da fusão de uma dança característica da província de Kochi, que traz movimentos vibrantes e descontraídos, com outra dança típica de Hokkaido, que tem passos inspirados no trabalho de pescadores. Como é uma atividade muito apreciada pelos jovens do país, as coreografias recebem configurações contemporâneas.

Incentivo

Para conseguir representar o Brasil no festival, o grupo ainda busca recursos de apoiadores. “A Unimed é uma das empresas que já fechou parceria tanto para contribuir com a ida do Grupo ao Japão e também para a realização do Londrina Matsuri. Temos propostas com diversos planos de participação e continuamos em busca de verbas institucionais”, relata a presidente do grupo Mity Shiroma.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (43) 3328-6922, (43) 3348-5145 e (43) 9991-6528 ou pelo e-mail contato@gruposansey.org.br.

(Érika Giovani/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios