Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 29 haverá espetáculos de vários  grupos em frente ao teatro, e no dia 30 a apresentação da OSUEL, às 20h30
 
Jaime Kaster/Asimp/PMI
 
Dia 13 foi o aniversário do Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, inaugurado em 13 de agosto de 1988. Este ano, o Cine Teatro completa 25 anos, com uma trajetória de grandes espetáculos, eventos e serviços permanentes prestados à população.
 
 “Muitas cidades até maiores que Ibiporã não têm um teatro municipal. Por isso, é razão de orgulho para a nossa cidade termos um teatro municipal e que sempre esteve a serviço da comunidade e atendendo às mais variadas manifestações culturais”, afirma o prefeito José Maria Ferreira.
 
A vice-prefeita Sandra Moya, sempre ligada à cultura e que utilizou muito o palco do Cine Teatro, pois foi a primeira coordenadora da Escola de Ballet da Fundação Cultural, criada em 1989, comenta que “o teatro é um bem público que faz parte da história de Ibiporã e de muitos que por aqui passaram. Hoje eu não vejo Ibiporã sem o Cine Teatro”, diz Sandra.
 
“O Cine Teatro é um espaço que atende toda a comunidade. São associações, entidades, escolas, grupos, formaturas e inúmeros eventos das Secretarias Municipais aqui realizados", acrescenta o secretário municipal de Cultura e Turismo e gestor do espaço, Julio Dutra. “Hoje Ibiporã não conseguiria ficar sem o teatro, pois ele é muito utilizado por todos os segmentos”, destaca.
 
A programação de aniversário do Cine Teatro já teve alguns eventos e terá outros até o final do ano. Uma novidade que promete mexer com as lembranças e despertar o orgulho daqueles que valorizam o espaço será o DVD Book do projeto Contos e Causos – "Especial Cine Teatro”, que conta toda a história da cultura em Ibiporã, desde a década de 40, e deverá ser lançado em breve.
 
Espetáculos
 
Dois eventos marcarão o mês de aniversário. No dia 29 de agosto, às 20h30, em frente ao teatro, haverá apresentações dos vários grupos da Fundação Cultural de Ibiporã, mantidos pelo governo municipal: Escola de Música Ceforma, Coro Cênico, Escola de Ballet (a suíte Dom Quixote) orquestra de violão (alunos da Ceforma), o grupo de teatro, com uma parte do musical Coração do Café, e ainda participação da companhia de circo Trupe Tangará e do grupo X-Stile 3.0.
 

E no dia 30 de agosto, às 20h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UEL, a mesma que há exatos 25 anos, veio para a noite de inauguração do Cine Teatro, a convite do então prefeito Daniel Pelisson (1982-88).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.