Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 29 haverá espetáculos de vários  grupos em frente ao teatro, e no dia 30 a apresentação da OSUEL, às 20h30
 
Jaime Kaster/Asimp/PMI
 
Dia 13 foi o aniversário do Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, inaugurado em 13 de agosto de 1988. Este ano, o Cine Teatro completa 25 anos, com uma trajetória de grandes espetáculos, eventos e serviços permanentes prestados à população.
 
 “Muitas cidades até maiores que Ibiporã não têm um teatro municipal. Por isso, é razão de orgulho para a nossa cidade termos um teatro municipal e que sempre esteve a serviço da comunidade e atendendo às mais variadas manifestações culturais”, afirma o prefeito José Maria Ferreira.
 
A vice-prefeita Sandra Moya, sempre ligada à cultura e que utilizou muito o palco do Cine Teatro, pois foi a primeira coordenadora da Escola de Ballet da Fundação Cultural, criada em 1989, comenta que “o teatro é um bem público que faz parte da história de Ibiporã e de muitos que por aqui passaram. Hoje eu não vejo Ibiporã sem o Cine Teatro”, diz Sandra.
 
“O Cine Teatro é um espaço que atende toda a comunidade. São associações, entidades, escolas, grupos, formaturas e inúmeros eventos das Secretarias Municipais aqui realizados", acrescenta o secretário municipal de Cultura e Turismo e gestor do espaço, Julio Dutra. “Hoje Ibiporã não conseguiria ficar sem o teatro, pois ele é muito utilizado por todos os segmentos”, destaca.
 
A programação de aniversário do Cine Teatro já teve alguns eventos e terá outros até o final do ano. Uma novidade que promete mexer com as lembranças e despertar o orgulho daqueles que valorizam o espaço será o DVD Book do projeto Contos e Causos – "Especial Cine Teatro”, que conta toda a história da cultura em Ibiporã, desde a década de 40, e deverá ser lançado em breve.
 
Espetáculos
 
Dois eventos marcarão o mês de aniversário. No dia 29 de agosto, às 20h30, em frente ao teatro, haverá apresentações dos vários grupos da Fundação Cultural de Ibiporã, mantidos pelo governo municipal: Escola de Música Ceforma, Coro Cênico, Escola de Ballet (a suíte Dom Quixote) orquestra de violão (alunos da Ceforma), o grupo de teatro, com uma parte do musical Coração do Café, e ainda participação da companhia de circo Trupe Tangará e do grupo X-Stile 3.0.
 

E no dia 30 de agosto, às 20h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UEL, a mesma que há exatos 25 anos, veio para a noite de inauguração do Cine Teatro, a convite do então prefeito Daniel Pelisson (1982-88).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios