Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nesta semana o projeto do deputado estadual Cobra Repórter que inclui dentre as Regiões Turísticas do Estado do Paraná, a “Rota Sonho Lindo”, roteiro turístico que está situado na bacia do médio Tibagi, englobando cidades do Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí. O projeto teve o parecer favorável do relator deputado Evandro Araujo.

O objetivo, afirma Cobra Repórter, é incentivar o turismo regional e "o título contribuirá para o fortalecimento dos circuitos e roteiros, fomentará o desenvolvimento regional, vai proporcionar a geração de emprego e renda, vai movimentar o comércio e indústria dos municípios participantes e, consequentemente, a valorização da cultura e história local através de ações educativas destinadas às atuais e futuras gerações".

A "Rota Sonho Lindo" é composta por 48 atrações turísticas, culturais e naturais localizadas em 39 municípios: Alvorada do Sul, Andirá, Arapongas, Apucarana, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Cambé, Carlópolis, Centenário do Sul, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Grandes Rios, Ibaiti, Ibiporã, Itambaracá, Ivaiporã, Jaguapitã, Londrina, Marilândia do Sul, Maringá, Mauá da Serra, Nova Fátima, Ortigueira, Porecatu, Ribeirão Claro, Rolândia, Sabáudia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, São Jeronimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Sertanópolis, Siqueira Campos, Tamarana, Tomazina, Uraí.

Cobra Repórter também solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a implantação de placas de sinalização nas rodovias que ligam os municípios que fazem parte da rota, visando facilitar o acesso aos atrativos turísticos.

"Esperamos que em breve o projeto possa ser aprovado no plenário e se torne lei para garantirmos mais estruturas para as rotas turísticas regionais", finaliza o deputado

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios