Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site www.turismolondrina.com.br/conectur

Nesta quinta-feira (25), das 9h às 18h, Londrina receberá diversas autoridades nacionais para debater a inovação no setor de turismo da cidade e região. Isso porque será realizado o “ConecturLondrina: conexão e inovação no Turismo”, no auditório do Shopping Aurora, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400. Os interessados em participar ainda podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site www.turismolondrina.com.br/conectur.

O objetivo do encontro é debater com os especialistas formas para o fortalecimento do turismo sustentável no norte do Paraná, assim como as soluções para os problemas encontrados nos municípios paranaenses e brasileiros e maneiras para atrair investimentos na área do turismo. A expectativa é que cerca de 300 pessoas participem do encontro.

Entre os palestrantes estará o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, que abordará cases de sucesso, mostrando como certas localidades se desenvolveram após fortalecerem seus aeroportos e sistemas de empresas aéreas e, também, a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, que fará uma apresentação sobre a importância de relações intersetoriais e parcerias com o 1º, 2º e 3º setor em prol de ações para o desenvolvimento do turismo sustentável.

Além disso, durante o evento, os participantes terão acesso às estatísticas sobre o perfil do turismo em Londrina e no Paraná. No final do dia, também haverá um Talk Show com todos os palestrantes, quando os interessados poderão tirar suas dúvidas. A intenção é instituir o Conectur no calendário oficial de eventos do Município, visto o impacto do desenvolvimento desse setor para toda a região.

Segundo a diretora de Turismo da Codel, o turismo se realiza e se vende de forma regionalizada e, por isso, depende da união de esforços e de todos trabalhando em conjunto, unindo os diversos ramos de conhecimento. “O Conectur será um marco para Londrina”, garante Maitê.

Os profissionais da área e lideranças do 1º, 2º e 3º setor estão sendo convidados para participar. O desenvolvimento do turismo gera emprego e renda, movimenta a economia criativa e tradicional e ainda ajuda no crescimento da região. A realização do Conectur 2018 é do Núcleo de Turismo de Londrina, do qual fazem parte a Codel, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Norte do Paraná (Abrasel), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Comtur). São parceiros da iniciativa o Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), Rota do Café e a Agência de Desenvolvimento do Turismo do norte do Paraná (Adetur).

Programação:

• Às 8h30, credenciamento, no Shopping Aurora.
• Às 9h, abertura oficial seguida das palestras “Destinos Inteligentes”, com a consultora em turismo de Negócios e Eventos, Vaniza Schuler; “Tecnologia em Eventos”, com Eduardo Frezarin, da empresa Frezarin Eventos e “A inteligência no Turismo e as Parceiras Governamentais” com a diretora de Inteligência Competitiva e  Promoção Turística do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Angela Baltazar.
• Das 12h30 às 14h, haverá intervalo para o almoço.
• A partir das 14h serão realizados os debates sobre “Competitividade de destinos através de aeroportos otimizados”, com o presidente da Associação Brasileira de empresas aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; outro sobre “Parcerias tri-setoriais para o desenvolvimento de destinos sustentáveis” com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Uhlmann; e também acerca do “Patrimônio Cultural como Atrativo das cidades” com o professor doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Leandro Henrique Magalhães. Um Talk Show encerra as atividades.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios