Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados devem fazer a inscrição até 15 de janeiro. O curso terá duração de quatro meses e foi montado especialmente para guias de turismo

Asimp/MTur
 
O prazo de inscrições para o curso de espanhol para guias de turismo brasileiros na cidade de Bogotá, na Colômbia, foi prorrogado para 15 de janeiro. A iniciativa é do Ministério da Relações Exteriores da Colômbia, que financiará o curso por quatro meses.
 
O objetivo da Colômbia é difundir a língua espanhola entre os guias de turismo do Brasil e divulgar seus destinos de viagem entre profissionais que estão diretamente em contato com os viajantes.
 
Além de financiar o curso, o governo colombiano oferecerá uma mensalidade de US$ 950 para gastos com alimentação, hospedagem, seguro médico internacional e passagem aérea. A data do início das aulas ainda não foi definida, a previsão é final de janeiro.
 
Não há limite de vagas nem requisitos para seleção. Os interessados devem enviar cópia do passaporte, atestado médico recente e o formulário de inscrição para os e-mails: natalia.suescun@cancilleria.gov.co ou andrea.alfonso@cancilleria.gov.co. 
“É uma oportunidade de trazer conhecimentos para o Brasil e oferecer bons serviços no setor”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
 
Na primeira versão do programa, no ano passado, participaram 59 guias de 13 a 15 países do leste da Ásia.
 
Qualificação em Portugal
 
O Ministério do Turismo apoia o aperfeiçoamento de estudantes e guias de turismo brasileiros no exterior. No mês passado, um projeto de cooperação técnica com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o governo português levou 50 estudantes brasileiros de turismo à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, em Portugal.
 
Os estudantes estão se aperfeiçoando em técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia. Os bolsistas também estão estudando inglês. O curso tem 226 horas de aula, incluindo teoria e prática.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.