Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Asimp/SescPr

Músicos de todo o Brasil já podem efetuar inscrição para a 8ª edição do Fejacan (Festival Jacarezinhense da Canção), que será realizado em Jacarezinho (PR), nos dias 21 e 22 de novembro. Promovido pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio do Sesc, e pela Prefeitura de Jacarezinho, o evento selecionará 26 canções que serão apresentadas nas duas noites no Cine Iguaçu.
 
Sem caráter competitivo, o Fejacan visa difundir trabalhos autorais e a troca de experiências dos músicos, além de oferecer ao público a oportunidade de ter contato com outros estilos musicais e com a música de outras regiões, o que amplia o repertório musical e promove o conhecimento cultural, contribuindo para a formação de plateias.
 
Segundo o edital, são aceitas composições instrumentais, de caráter popular ou erudito, ou canções de diversos gêneros em língua portuguesa ou idioma indígena, desde que originais e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do Fejacan. As inscrições deverão ser feitas por intérpretes, que deverão inscrever, obrigatoriamente, três músicas. Uma das novidades desse ano, é que as músicas inscritas devem ser registradasem vídeos e estarem disponíveis separadamente no canal Youtube, com os intérpretes que se apresentarão na mostra.
 
Caberá à Comissão Organizadora selecionar 26 músicas de acordo com a originalidade e singularidade do trabalho, inovação, qualidade artística e técnica.
Uma ajuda de custo será concedida aos intérpretes por obra selecionada. Para músicos que residem em municípios até 149 km de Jacarezinho, o valor será de R$400 e para oriundos de cidades com distância acima de 150 km, R$900. O Sesc PR também se responsabiliza pela hospedagem e alimentação dos músicos.
 
A inscrição para o Fejacan 2013 é gratuita e deverá ser realizada até às 23h59 do dia 25 de agosto, exclusivamente pelo site www.sescpr.com.br e o resultado dos selecionados poderá ser conferido até o dia 23 de setembro também pelo portal.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios