Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é que profissionais se unam para projetar ações que ajudem o turismo a se fortalecer em Londrina e região

A fim de debater as oportunidades de turismo em Londrina, a cidade receberá na próxima quinta-feira (9), às 19 horas, o primeiro “Meetup: turismo Londrina”, no Boussolé Gastrobar, localizado no Aurora Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Fazenda Palhano. Os interessados em participar já podem se inscrever gratuitamente pelo https://goo.gl/UfXU7m.

A intenção do encontro é colocar os empresários, entidades do setor e interessados pela área do turismo, em contato com empreendedores digitais e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e de Ciência, Inovação e Tecnologia para discutirem as oportunidades viáveis ao fortalecimento do turismo local.

Para isso, a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, fará uma apresentação, onde mostrará os desafios que a cidade deve enfrentar para que o setor do turismo cresça, fazendo parte de um conjunto de negócios focados no capital intelectual, cultural e na criatividade, o que pode agregar valor econômico à cidade, por meio da geração de renda, criação de empregos e circulação de bens ou serviços, produzindo receitas e a diversidade cultural.

Além disso, os técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão apresentar os resultados de um levantamento realizado junto às lideranças da cidade e lançarão o Perfil do Visitante de Londrina. Neste perfil, há informações sobre os motivos que trazem os turistas e visitantes até a cidade, onde se hospedam, quais os meios de locomoção mais utilizados, quanto gastam, quantos dias permanecem na cidade e pontos relevantes para o planejamento de ações estratégicas. Os participantes também poderão fazer perguntas e sanar dúvidas, visto que o evento foi pensado de uma forma dinâmica e participativa.

“Em Londrina, temos um déficit de estatísticas que mostram a situação do turismo na cidade. Com o levantamento realizado pelo Sebrae, que é uma entidade com grande credibilidade, teremos mais informações. Além disso, para a elaboração de projetos e ações ouviremos sempre as partes envolvidas, a visão dos trades, porque as demandas vêm deles. Com esses encontros e ações poderemos formular outras políticas e um planejamento estratégico que nos ajudarão a mudar o perfil da cidade, atraindo mais visitantes e mostrando tudo de bom e interessante que a cidade tem, como os  festivais culturais, por exemplo”, disse Uhlmann.

Entre os exemplos positivos de parcerias que podem surgir entre profissionais do turismo com os tecnologia da informação, está a elaboração de um site contendo as informações sobre todos os eventos a serem realizados na cidade, seja na área do agronegócio, de inovação, ciência, negócios, festas e outros. Esta era uma demanda requerida há tempo, que com a parceria será possível em breve e a custos baixos.

O evento é aberto ao público em geral. Ele é realizado pelo Núcleo de Turismo de Londrina em parceria com a Redfoot: Comunidade de Startups. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) é um dos organizadores do evento, por meio Núcleo de Turismo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Londrina Convention, Sebrae, Baixa Experimenta e Boussolé Gastrobar são parceiros da ação.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.