Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A abertura contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP); programação disponível no endereço eletrônico http://www.fml.com.br/home33.asp

 
NC/PML
 
 
O 33º Festival de Música de Londrina será aberto hoje (13), com uma apresentação, às 21h, na Catedral Metropolitana de Londrina, localizada na Travessa Padre Eugênio Herter, 33. A abertura contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). No programa será apresentada 5 Miniaturas Brasileiras (Villani-Cortes); Concerto para Piano nº 4 op.58 (Beethoven) e Sinfonia nº 4 op.60 (Beethoven). A regência será do maestro português Osvaldo Ferreira.

Ainda hoje, será realizado um evento na Concha Acústica de Londrina, localizada na rua Maestro Egidio Camargo do Amaral, 1, às 18h. Será comemorado  no local o Dia Mundial do Rock.  As bandas Hocus Pocus, Mescalha e Luke the Held Trio e Amigos se apresentarão no local.

Às 20h30, também neste sábado, haverá a Série Música na região (Cornélio Procópio), no Centro Cultural da rua Paraíba, s/nº, com o show Sempre Elis. Com repertório baseado nas composições de Edu Lobo, Ronaldo Bôscoli, Ivan Lins, Gilberto Gil e outros, a cantora londrinense Meire Rodrigues, vai se apresentar acompanhada dos músicos André Gião (guitarra), Junior Cesar (teclado), Duda de Souza (percussão), Ricardo Penha (baixo) e Fábio (bateria).

Amanhã (14), às 21h, será realizado um Concerto com a Orquestra  Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). Participam os coros  Copel, Coro alunos de música da UEL e convidados. Sob a regência de Maurizio Colasanti, a OSUEL apresentará obras de Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 2), a primeira audição mundial de Concertino Romântico para Gaita de Boca, de A.Didier sobre tema de A. C. Jobim e encerrando a noite, de L. V. Beethoven, Fantasia Coral para piano, coro e orquestra.

Também neste domingo os alunos do festival fazem testes classificatórios no Colégio Mãe de Deus, localizado na rua Pará, 845. As aulas começam na segunda-feira (15), também no Colégio Mãe de Deus, às 8h30.

Na segunda-feira (15), às 18h15, o Teatro Zaqueu de Melo, localizado na avenida Rio de Janeiro,413, será palco do recital de violão “É o violão”, com Yuri Marchese.  Ainda na segunda, às 19h, na Câmara Municipal de Londrina, localizada na rua Governador Parigot de Souza, 145, haverá sessão de entrega do título de Cidadão Honorário de Londrina ao maestro Daisuke Soga. Encerrando a programação do dia, às 22h, no bar Valentino, que fica na avenida Faria Lima, 486, haverá Jazz in Festival and CO.Plaenge.
 
No dia 16 de julho, às 11h30, haverá apresentação no canteiro de obras do empreendimento Contemporâneo, rua Tupi, 329, dentro do Eventos Plaenge.  No mesmo dia, às 18h15, no Teatro Zaqueu de Melo, haverá o show Carmen Miranda/Na batucada da Vida. Às 20h30, no Teatro Crystal/Série Copel Música e Energia, haverá o Duo Halensis.

Os ingressos para as apresentações na Catedral , no Teatro Zaqueu de Melo, Bar Valentino e Teatro  Crystal, custam R$20,00, inteira e R$10,00 a meia entrada. O Festival de música tem a direção artística do pianista Marco Antônio Almeida e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura de Londrina, Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML. O evento tem o apoio do Londrina Convention Bureau. A programação completa do Festival, que encerra no dia 27, está disponível no endereço http://www.fml.com.br/home33.asp.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios