Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo principal é propor diretrizes para elaboração da Política Municipal de Turismo

Na próxima semana, dia 30 de junho, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), realiza a 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina, com o objetivo de propor diretrizes para elaboração da Política Municipal de Turismo. Ela terá quatro temas:  Turismo e Cidades Inteligentes; Gastronomia; Turismo de Experiência; Educação para o Turismo.

A iniciativa é realizada a cada dois anos, onde são debatidas as propostas relacionadas aos temas sugeridos pela Comissão Organizadora da Conferência e pré-aprovados pelo Comtur. O evento ocorrerá em formato virtual, por conta da pandemia viral, das 19h às 22h, e será aberto à toda população. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet (clique aqui para acessar o link).

Além de debater e propor as políticas públicas para o segmento, na ocasião, alguns membros do Comtur serão reconduzidos e outros serão eleitos, para as vagas que estão em vacância, conforme descrito a seguir: uma vaga para Instituições de Ensino Superior e Pesquisa; uma vaga para Entidades de Classe, Conselhos Regionais com sede em Londrina e Associações de Profissionais; duas vagas para Instituições de Ordem Financeira; e uma vaga para Instituições de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Industrial. Ao todo, são oito entidades do poder público e 16 entidades da sociedade civil organizada. Cada entidade indica dois representantes, um titular e um suplente.

O presidente do Comtur, Leandro Henrique Magalhães, destacou que a conferência representa uma oportunidade para as pessoas vinculadas na área do turismo fazer suas propostas e expor as suas ideias, a fim de que as políticas públicas possam caminhar alinhadas com a expectativa do mercado e daqueles que atuam na área. “Participar da conferência é fundamental para discutir as políticas para a área de turismo. Também é neste momento que se tem a renovação dos membros do conselho”, apontou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, convidou toda a população para participar da iniciativa. “É muito importante o envolvimento e a participação popular na construção das diretrizes para a área, para que possamos construir as melhores políticas públicas para o desenvolvimento do setor em nossa cidade”, disse.

Para validar as participações na conferência, os interessados deverão fazer sua inscrição pela internet, aqui, preenchendo a ficha de inscrição. Os participantes da Conferência Municipal de Turismo de Londrina serão distribuídos em duas categorias: delegados, com direito à voz e voto, e participantes e convidados, com direito a voz. São considerados delegados, os representantes definidos na pré-conferência, que acontecerá no dia 23. São delegados natos, com direito a voz e voto, os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo.

Pré-conferência

A 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina será precedida de uma pré-conferência, que também acontecerá por meio eletrônico/virtual, nesta quarta-feira (23), das 19h às 22h, com a participação dos conselheiros municipais de turismo e entidades da sociedade civil. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet (clique aqui para acessar o link).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios