Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O encontro contará com a presença de cerca de 20 lideranças da área

Para debater as inovações possíveis e levantar os principais desafios para o setor de turismo na cidade, Londrina vai receber o evento “Desafios do Turismo”, nesta quinta-feira (12), das 14h às 16h, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Santos Dumont, 1.335, no Bairro Aeroporto. O encontro contará com a presença de cerca de 20 lideranças da área.

O objetivo do evento é reunir as lideranças do setor do turismo para a realização de um diagnóstico da cidade e das ações existentes e daquelas que podem vir a surgir em prol do desenvolvimento de uma economia criativa. Isso porque, de acordo com a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Maitê Morgana Uhlmann, é importante que o município tenha sua economia centrada em diversos nichos e não apenas em um único, principalmente para diversificar a economia da cidade.

“Nossa intenção é estimular o desenvolvimento de outros nichos econômicos, como o turismo e a cultura, para uma economia criativa. Pois, quando temos cidades centradas em apenas um segmento econômico, quando ele entra em crise, toda a cidade sofre”, explicou a diretora.

A intenção é que o setor do turismo se desenvolva e cresça em Londrina, fazendo parte de um conjunto de negócios focados no capital intelectual e cultural e na criatividade, podendo agregar valor econômico à cidade, por meio da geração de renda, criação de empregos e circulação de bens ou serviços, produzindo receitas e a diversidade cultural.

Para isso, os participantes também vão debater sobre a importância da atração de profissionais de Tecnologia da Informação (TI) para a criação de empreendimentos como startups voltados ao turismo. Os resultados dessa reunião técnica estão previstos para serem apresentados no dia 9 de agosto, durante o Meetup Turismo Londrina.

São organizadores desse encontro, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), o Núcleo de Turismo, Abrasel, Comtur, Sebrae, Senac e o Londrina Convention & Visitors Bureau.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.