Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link www.turismolondrina.com.br/conectur

Com o objetivo de debater soluções para os problemas e o desenvolvimento do turismo sustentável no norte do Paraná, Londrina vai realizar o “ConecturLondrina: conexão e inovação no Turismo”, no dia 25 de outubro, das 9h às 18h, no auditório do Shopping Aurora, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.turismolondrina.com.br/conectur.

São esperados 300 participantes do encontro que pretende debater com especialistas as formas de atrair investimento na área do turismo e desenvolvê-la em toda região. Entre os palestrantes convidados está o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, que abordará cases de sucesso, mostrando como certas localidades se desenvolveram após fortalecerem seus aeroportos e sistemas de empresas aéreas.

Além dele, a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, também fará uma apresentação sobre a importância de relações intersetoriais e parcerias com o 1º, 2º e 3º setor em prol de ações para o desenvolvimento do turismo sustentável. Outros convidados abordarão a questão do turismo como negócio e o fator de competitividade para as cidades.

Além disso, durante o evento, os participantes terão acesso às estatísticas sobre o perfil do turismo em Londrina e no Paraná. No final do dia, também haverá um Talk Show com todos os palestrantes, em que os interessados poderão tirar suas dúvidas. A intenção é instituir o Conectur no calendário oficial de eventos do Município, visto o impacto do desenvolvimento desse setor para toda a região. “O turismo se realiza e se vende de forma regionalizada. Ele depende da união de esforços e de todos trabalhando em conjunto, unindo os diversos ramos de conhecimento. O Conectur será um marco para Londrina”, afirmou a diretora de Turismo da Codel.

Os profissionais da área e lideranças de 1º, 2º e 3º setor estão sendo convidados para participar. O desenvolvimento do turismo é fator que gera emprego e renda, movimenta a economia criativa e tradicional e ajuda no crescimento da região. A realização do Conectur 2018 é do Núcleo de Turismo de Londrina, do qual fazem parte a Codel, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Norte do Paraná (Abrasel), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Comtur). São parceiros da iniciativa o Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), Rota do Café e a Agência de Desenvolvimento do Turismo do norte do Paraná (Adetur).

Programação:

• Às 8h30, credenciamento, no Shopping Aurora.
• Às 9h, abertura oficial seguida das palestras “Destinos Inteligentes”, com a consultora em turismo de Negócios e Eventos, Vaniza Schuler; “Tecnologia em Eventos”, com Eduardo Frezarin, da empresa Frezarin Eventos e “A inteligência no Turismo e as Parceiras Governamentais” com a diretora de Inteligência Competitiva e  Promoção Turística do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Angela Baltazar.
• Das 12h30 às 14h, haverá intervalo para o almoço.
• A partir das 14h serão realizados os debates sobre “Competitividade de destinos através de aeroportos otimizados”, com o presidente da Associação Brasileira de empresas aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; outro sobre “Parcerias tri-setoriais para o desenvolvimento de destinos sustentáveis” com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Uhlmann; e também acerca do “Patrimônio Cultural como Atrativo das cidades” com o professor doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Leandro Henrique Magalhães. Encerrando o dia de encontros e troca de conhecimentos, os participantes poderão assistir ao Talk Show, em que poderão fazer perguntas e apontamentos sobre as apresentações citadas.
Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.