Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

I Conectur Londrina irá abordar temas importantes para a cidade

Discutir a importância do turismo de negócios e eventos para a economia do município e conectar os principais atores envolvidos. Este é o objetivo do I Conectur Londrina, evento de inovação e conexão no turismo que será realizado no dia 25 de outubro, das 08h às 18h, no Aurora Shopping. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.turismolondrina.com.br/conectur.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Turismo de Londrina e do Sebrae-PR, e conta com diversas parcerias. O Conectur traz temas importantes para o debate, que serão discutidos entre empresários e funcionários do setor, poder público, entidades, instituições e lideranças.

Palestrantes de renome irão abordar temas como Destinos Inteligentes, Tecnologia em eventos, Desenvolvimento do turismo através das parcerias disponíveis do Governo Federal, Competitividade de destinos, através de aeroportos otimizados, Parcerias tri-setoriais para o desenvolvimento de destinos sustentáveis e Patrimônio Cultural como Atrativo das Cidades.

“Decidiu-se criar o evento pra fazer a conexão entre os players do setor de turismo. Além disso, uma cidade que quer receber bem o turista, deve estar alinhada também com a comunidade. Então estamos trazendo temas que impactam tanto a qualidade de vida do londrinense como do turista também”, comenta a consultora do Sebrae PR e integrante do Núcleo de Turismo de Londrina, Simone Shavarski.

Observando os perfis para desenvolver o setor

Segundo a consultora do Sebrae PR, Simone Shavarski, uma pesquisa realizada este ano, encomendada pela instituição, aponta que o perfil do turista que vem a Londrina é bastante específico. A pesquisa mostra que 70,6% do turista vêm à cidade para negócios e eventos; 10,9% vêm para eventos sociais, como casamentos e aniversários; 8,5% em busca de atividades de lazer e 6,5% para visita a amigos ou familiares. A pesquisa indica ainda que 2% dos visitantes vêm em busca de consultas ou tratamentos de saúde, 0,8% para compras e 0,8% apenas estão de passagem e passam a noite em hotéis para dormir.

Ainda segundo a pesquisa, o índice de satisfação do turista com a cidade - avaliada como bom ou ótimo - fica em 96%, considerando aspectos como hospedagem, gastronomia, sensação de segurança, aeroporto e mobilidade urbana, entre diversos outros pontos. “A cidade é muito bem vista por quem vem de fora, principalmente quem vem participar de eventos, que é a maioria do turista de Londrina. E a pesquisa nos comprovou isto”.

A média de permanência do turista na cidade é de 3 noites, índice que reflete a média nacional. “Nosso objetivo de levar conhecimento ao setor é também que se tracem estratégias para aumentar o tempo de permanência do turista na cidade. Ou seja, ele pode vir a negócios, mas ficar um dia a mais para fazer um roteiro turístico diferenciado, conhecer nossos atrativos e levar esta experiência para outros. Por isso trouxemos os temas ligados à inovação e à competitividade, para que todos tenham essa visão”, comenta Shavarski.

Asimp/Núcleo de Turismo de Londrina

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios