Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em participar devem se inscrever no site www.turismolondrina.com.br/conectur

Estão abertas as inscrições para o “ConecturLondrina: conexão e inovação no Turismo”. O evento acontecerá no dia 25 de outubro, das 8h30 às 18h, no auditório do Shopping Aurora, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 400. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.turismolondrina.com.br/conectur.

A expectativa é que 300 pessoas participem do encontro que pretende debater com especialistas nacionais formas de atrair investimento na área do turismo e desenvolvê-la em toda região. Entre os palestrantes convidados está o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, que abordará cases de sucesso, mostrando como certas localidades se desenvolveram após fortalecerem seus aeroportos e sistemas de empresas aéreas.

Além dele, a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, também fará uma palestra sobre a importância de relações intersetoriais e parcerias com o 1º, 2º e 3º setor em prol de ações para o desenvolvimento do turismo sustentável. Outros convidados abordarão a questão do turismo como negócio e o fator de competitividade para as cidades. Durante o evento, os participantes terão acesso às estatísticas sobre o perfil do turismo em Londrina e no Paraná. No final do dia, também haverá um Talk Show com todos os palestrantes, em que os interessados poderão tirar suas dúvidas.

O objetivo dos organizadores é instituir o Conectur no calendário oficial de eventos do Município, visto o impacto do desenvolvimento desse setor para toda a região. “É um evento pioneiro, que alia um grupo de inteligência, que estuda o desenvolvimento do turismo. Sabemos que o turismo não se faz sozinho. Ele se vende de forma regionalizada e depende de todos trabalhando em conjunto, unindo forças e conhecimento. Londrina não tinha um evento marco para o setor e agora passa a ter”, disse Maitê.

Os profissionais da área e lideranças de 1º, 2º e 3º setor estão sendo convidados para participar. O desenvolvimento do turismo é fator que gera emprego e renda, movimenta a economia criativa e tradicional e ajuda no crescimento da região.

A realização do Conectur 2018 é do Núcleo de Turismo de Londrina, do qual fazem parte a Codel, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Norte do Paraná (Abrasel), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e o Conselho Municipal de Turismo de Londrina (Comtur). São parceiros da iniciativa Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), Rota do Café e a Agência de Desenvolvimento do Turismo do norte do Paraná (Adetur).

Programação

• Às 8h30, credenciamento, no Shopping Aurora.
• Às 9h, abertura seguida das palestras “Destinos Inteligentes”, com a consultora em turismo de Negócios e Eventos, Vaniza Schuler; “Tecnologia em Eventos”, com Eduardo Frezarin, da empresa Frezarin Eventos e “Desenvolvimento do Turismo através das parcerias disponíveis do Governo Federal”, com a Diretora de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Angela Baltazar.
• Das 12h30 às 14h, haverá intervalo para o almoço.
• Na sequência, das 14h às 18h, serão realizados os debates sobre “Competitividade de destinos através de aeroportos otimizados”, com o presidente ABEAR, Eduardo Sanovicz e a apresentação da diretora de Turismo da Codel, sobre “Parcerias tri-setoriais para o desenvolvimento de destinos sustentáveis”. O encerramento está previsto para as 18 horas.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.