Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No ano comemorativo da Alemanha no Brasil, o CMD inova ao unir as culturas dos dois países.

O Colégio Mãe de Deus (Rua Pará, 845 – Centro - Londrina/PR) comemora a temporada Alemanha + Brasil com uma edição especial de sua festa junina, a Junifest, que será realizada neste final de semana, dias 14 e 15, no próprio colégio.Além das barraquinhas e atividades já conhecidas pelas famílias, o evento contará com o festival de dança, atrações culturais e pratos típicos brasileiros e alemães.

A Junifest é um dos eventos do calendário oficial da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014, que apresenta o lema "Quando ideias se encontram". O ano comemorativo foi criado com o objetivo de ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, dando maior visibilidade à cooperação e incentivando novas parcerias. Assim, contará com uma diversa programação de maio de 2013 a maio de 2014 em todo o Brasil.

A partir deste ano, o CMD está intensificando o vínculo com a cultura alemã por meio de diversas iniciativas. Entre elas, está a implantação do Alemão como Língua Estrangeira obrigatória em toda a matriz curricular, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Esta ação permitiu efetivar o convênio “Escolas: uma parceria para o futuro” com o Instituto Goethe, que permitirá ao CMD adquirir e fornecer materiais didáticos, além de ofertar bolsas de estudos em cursos na Alemanha aos professores e alunos com melhor desempenho. A solenidade de assinatura deste convênio será uma das atrações da Junifest, onde estarão presentes autoridades alemãs e brasileiras.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.