Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é identificar o perfil do turista nacional, para promover o desenvolvimento do turismo regional no Brasil

Londrina está entre os 137 municípios escolhidos para participar de uma pesquisa elaborada pelo Ministério do Turismo (MTur) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), cujo objetivo é entender o perfil do viajante brasileiro e obter, assim, informações que auxiliem a formulação de políticas públicas de estímulo ao setor de viagens no país.
 

O diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fabian Trelha, explicou como procederá a pesquisa. Segundo ele, as entidades vão utilizar o cadastro das operadoras de telefonia fixa e encaminhar, de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, uma gravação perguntando se viajaram nos últimos doze meses. “Os que responderem positivamente passam para a segunda fase da pesquisa, que será feita através de ligações pessoais”, informou. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) é a responsável por fazer as ligações para as residências de municípios selecionados.
 

A pesquisa refere-se a viagens de férias, inclusive, viagens de curta duração, de seus municípios para outros próximos, sempre que realizarem gastos e consumo de alimentação, transporte, lazer e hospedagem, promovendo o ato de fazer turismo. “A pesquisa é importante, pois seleciona municípios que serão colocados no cenário nacional do turismo”, frisou Trelha.
 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, em entrevista para o Portal do MTur, disse que o Brasil tem um enorme potencial de turismo doméstico. Ele ressaltou que o objetivo é avançar para garantir que cada vez mais brasileiros possam viajar pelo e, para é preciso entender o comportamento desses turistas: o que desejam, destinos preferidos e atividades mais procuradas.
 

Dayane Albuquerque/NC/PML
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios