Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dias 24, 25 e 26 de maio, o Museu Histórico de Londrina recebe a oitava edição do evento, que é uma realização da Rota do Café

A "Semana do Café" teve sua primeira edição em maio de 2012 como uma iniciativa do SEBRAE para fomentar e divulgar o Projeto Rota do Café. A data escolhida é uma homenagem  ao Dia Nacional do Café, instituído dia 24 de maio pela ABIC - Assoc. Brasileira de Café. O evento tornou-se um sucesso e a partir de 2016 a realização passou a ser gerida integralmente pela Associação Rota do Café em parceria com o Museu Histórico de Londrina. Em 2018, foi integrado ao calendário oficial de comemorações do município, caracterizando-se como importante atrativo para o segmento turístico e cultural da região, contribuindo para o desenvolvimento e resgate histórico da identidade do café no Norte do Paraná.

A Semana do Café tem como principal objetivo descortinar todas as belezas, sabores e prazeres que envolvem o universo desta bebida, resgatando a memória da cultura do café na região através de atividades artísticas e vivências que conectam os visitantes com os principais processos da cadeia produtiva, desde o seu cultivo até o consumo.

Durante os três dias de evento serão realizadas:

Oficinas gastronômicas gratuitas através de parcerias com universidades e escolas de gastronomia, utilizando o café como ingrediente principal;

Oficinas de “Expresso Perfeito” contemplando públicos especiais, tais como portadores de Síndrome de Down, deficiências visuais e auditivas.e alunos do ensino médio da rede pública;

 Apresentações artísticas;

Mostra de produtos alimentícios de artesanato local;

Vivências envolvendo o universo da cultura do café: torra, manejo dos grãos, critérios de qualidade , etc.

O evento é aberto ao público e com entrada gratuita. São esperados  todos os apaixonados por café, desde crianças, famílias e apreciadores, até profissionais do segmento, tais como: cafeicultores, compradores, fornecedores, baristas, proprietários de cafeterias e restaurantes.

A Rota do Café, atual gestora, estará divulgando seus belíssimos roteiros turísticos. Classificado como turismo de experiência, esta atividade vem encantando milhares de pessoas desde a sua criação, tendo o aval do Ministério de Turismo. Para prezar pelo compromisso ambiental de combater o uso de materiais não-biodegradáveis, a Rota do Café mantém a campanha "Traga sua Xícara", onde cada visitante é incentivado a levar seu recipiente para degustar os cafés e bebidas servidas durante o evento.

A programação oficial está sendo montada com muita dedicação por parte dos organizadores e em breve estará disponível na íntegra. Portanto, reserve os dias 24, 25 e 26 de maio para participar deste delicioso evento.

Semana do Café 2019, tradição e sabor regados por agradáveis vivências gastronômicas, culturais e artísticas.

Asimp/Rota do Café

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.