Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O passeio da Lua cheia nas Cataratas do Iguaçu encanta todos os meses pessoas das mais diferentes partes do mundo e moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu. Os visitantes têm buscado no Luau das Cataratas um novo olhar sobre a “Maravilha da Natureza”. Nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, os amantes da fotografia e todas as pessoas que gostam de ar puro, natureza e uma caminhada noturna poderão admirar as quedas iluminadas pela luz da Lua cheia.
 
O ingresso para viver essa emoção custa R$ 45 e inclui a entrada e o transporte no Parque Nacional do Iguaçu. O visitante deve adquirir o ingresso na bilheteria do Centro de Visitantes, das 20h às 21h40, somente nos dias dos passeios. Do Centro de Visitantes os participantes são levados de ônibus até as Cataratas do Iguaçu. Os interessados têm até a 0h para vivenciar o atrativo, quando circula o último ônibus de retorno.
 
Visitante assíduo do Luau das Cataratas desde suas primeiras edições, o repórter-fotográfico Caio Coronel diz que o passeio é cheio de surpresas e sempre provoca um desejo de quero mais. “Gosto de natureza e retorno sempre que posso com vontade de registrar com minha câmera a Lua grandona em cima das Cataratas. Já fiz muitas imagens da Lua sobre as quedas, mas sempre quero fazer mais fotos. É algo muito gratificante poder ver aquela beleza e conseguir acertar o click”, revelou.
 
Para quem comparecer às próximas edições do Luau das Cataratas e quiser “congelar” o momento em fotografias, Coronel recomenda muita paciência. “A cada Lua cheia ela tem uma posição singular. Geralmente, um bom horário para ver ela sobre as Cataratas é por volta das 22 horas. Descobri isso depois de várias visitas. Hoje eu uso um aplicativo no smartphone chamado SkyView; ele aponta certinho o caminho que a Lua faz, o que ajuda bastante o registro fotográfico. Tem também o Sky Maps, entre outros, todos gratuitos”, informou.
 
O passeio é uma realização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. A edição de março será realizada nos dias 14 e 15. Em caso de clima adverso para a realização da atividade, o Luau das Cataratas pode ser cancelado por medida de segurança.
 
Wemerson Augusto/Asimp/Cataratas do Iguaçu
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios