Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A empresa contratada vai elaborar um plano de desenvolvimento do turismo para as Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu

O Ministério do Turismo abriu uma seleção para contratar uma empresa de consultoria com o objetivo de elaborar um plano estratégico de desenvolvimento para o turismo da região das Cataratas de Iguaçu e dos Caminhos ao Lago de Itaipu, que abrange 15 cidades. O recurso será repassado por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
 
Os interessados devem comprovar a qualificação por meio de trabalhos e serviços semelhantes prestados e manifestar o interesse por e-mail para ucp.prodetur@turismo.gov.br ou por correspondência (Esplanada dos Ministérios, Bloco U, sala 313, CEP: 70 065 900) até o dia 20 de fevereiro, em atenção a Eduardo Madeira, que coordena o programa. É permitida a associação em consórcio para participar do processo. Os trabalhos serão desenvolvidos durante 240 dias, a contar da emissão da Ordem de Serviço. O edital será disponibilizado apenas às empresas selecionadas.
 
“O diagnóstico da região e suas potencialidades é essencial para a implantação de ações de políticas públicas que visem o desenvolvimento do turismo e da economia da região, gerando emprego e renda para as comunidades locais”, diz o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.
 
O Ministério do Turismo já investe em um plano estratégico para desenvolver o turismo nas Serras Gaúcha, Catarinense e na Rota das Emoções. O objetivo é diagnosticar o nível de desenvolvimento das regiões e formular propostas sobre como o turismo pode ajudar a melhorar as condições de vida da população local. Os recursos foram repassados, da mesma forma, pelo BID por meio do Prodetur.
 
Asimp/MTur

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.