Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A visita técnica percorreu pontos turísticos da cidade, com representantes da Paraná Turismo, da Adetur Norte do Paraná e da Paraná Tour

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã recebeu na terça-feira (17) uma visita técnica de representantes da Paraná Turismo (órgão do Governo do Estado), da Paraná Tour (que reúne operadores e agências) e da Adetur Norte do Paraná (instância de governança regional que reúne 21 municípios ao redor de Londrina). O grupo está percorrendo esta semana empreendimentos e atrativos do Norte do Paraná e Norte Pioneiro para avaliação de trechos da Rota do Café, e veio conferir 'in loco' o potencial de Ibiporã.

Estiveram presentes pela Paraná Turismo a coordenadora de relacionamento empresarial Vera Lúcia Meza, de Curitiba, e a representante do escritório regional de Londrina, Sandra Camacho; pela Adetur Norte do Paraná a presidente Denise Fertonani; e pela Paraná Tour os diretores Hálisson Benini, There Ganem e Ademir Barboza, que é também diretor executivo do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur), os três últimos de Curitiba.

Em Ibiporã, foram recebidos pelo secretário de Cultura e Turismo Agnaldo Adélio, a coordenadora de cursos Leila de Assis, o jornalista Jaime Kaster e a estagiária Thainara Fernandes. Conheceram os projetos locais de valorização do turismo rural e cultural, os programas de preservação da memória, o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), o Cine Teatro Padre José Zanelli, o Museu de Esculturas ao Ar Livre, a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, o Centro de Artesanato, Igreja Matriz de Ibiporã e o Museu do Café. Nesta quarta darão sequência ao trabalho percorrendo roteiros ao redor de Londrina.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.