Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
 

Marco Antonio Almeida

As apresentações acontecem em Maringá (dia 11), Apucarana (dia 12) e Londrina (dia 13), sempre às 20 horas. O repertório é composto por obras de Edmundo Villani-Côrtes e de Beethoven. O concerto terá a participação especial do pianista Marco Antonio Almeida, e a regência do maestro titular da OSP, Osvaldo Ferreira

A primeira cidade a receber a Orquestra Sinfônica do Paraná será Maringá, dia 11 (quinta-feira) no Teatro Calil Haddad (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, Zona 5). A segunda apresentação, dia 12 (sexta-feira), será em Apucarana no Cine Teatro Fenix (Av. Curitiba), a turnê encerra suas apresentações em Londrina, dia 13 (sábado), na Catedral Metropolitana (Travessa Padre Eugênio Herter, 33, Centro).
Esta é a segunda turnê da Orquestra Sinfônica do Paraná pelo interior do Estado este ano. Em maio, o grupo musical se apresentou em Foz do Iguaçu. “Esta é uma ação do Governo do Estado, que tem como objetivo criar oportunidade para que mais pessoas conheçam as atividades culturais desenvolvidas através do Teatro Guaíra”, diz Monica Rischbieter, Diretora Presidente do Teatro Guaíra.
 
O mesmo repertório será apresentado nas três cidades, “Cinco Miniaturas Brasileiras” - Prelúdio, Choro, Toada, Canção de Ninarn e Baião – do compositor mineiro, Edmundo Villani-Côrtes. De Ludwig van Beethoven
serão apresentadas duas obras, “Concerto para Piano nº 4 Para Piano e Orquestra” e Sinfonia nº 4 em Si Bemol maior, OP. 60.
Osvaldo Ferreira
 
Solista
 
O premiado pianista paranaense, Marco Antonio Almeida, acompanha a Orquestra nas três apresentações. Conhecido internacionalmente por seu trabalho e dedicação à música brasileira, Almeida gravou CD com obras dos compositores: Ernesto Nazareth, na Alemanha e “Choros N° 11” para piano e orquestra de Villa-Lobos, na Suécia. Foi premiado várias vezes em concursos nacionais no Paraná e no Rio de Janeiro; e no exterior no Concurso de Piano de Covilhã” (Portugal); Concurso de Piano Viotti (Itália) e Concurso de Piano Gina Bachauer (USA). Como intérprete de Mozart, apresentou-se em importantes festivais: “Würzburger Mozartfest”, “Kissinger Sommer”, “Klavierfestival Ruhr”e “Schleswig Holstein.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios