Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Músico é recebido por Inezita Barroso em programa inédito, que vai ao ar na TV Cultura neste domingo (22/4)

Oswaldinho do Acordeon é um dos destaques do Viola, Minha Viola deste domingo (22/4). O programa apresentado por Inezita Barroso traz ainda a dupla Juliana Andrade e Jucimara, além de Otávio Augusto e Gabriel. A atração inédita vai ao ar na TV Cultura a partir das 9h.

Reconhecido arcodeonista, Oswaldinho já gravou com grandes nomes da MPB e tornou-se célebre ao fundir, em uma composição, a 5ª sinfonia de Beethoven com ritmos nordestinos. Filho de Pedro Sertanejo, pioneiro dos forrós em São Paulo, Oswaldinho já tocava profissionalmente desde criança. Aos 25 anos de carreira, tem mais de vinte discos gravados.

Já os irmãos Otávio Augusto e Gabriel fazem parte da nova geração de intérpretes da música sertaneja. Nascidos em Osasco, na Grande São Paulo, eles formaram a dupla em 1998. No ano seguinte, gravaram o primeiro CD e a partir daí já começaram a se apresentar na TV, inclusive no Viola, Minha Viola.

Juliana Andrade é de Taboão da Serra, em São Paulo e toca viola desde os 14 anos. Ela e Jucimara se tornaram as primeiras mulheres a vencer o Festival de Barretos.

(Dayanne Sousa/Asimp/TV Cultura)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios