Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, fará uma ampla cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica, que começa na terça-feira (28), em Londrina. A equipe seguirá lado a lado com o comboio oficial, que durante sete dias conduzirá a chama olímpica que percorrerá 22 cidades do Paraná. 


As ações jornalísticas acontecerão na unidade móvel da Paraná Turismo, o PIT – Posto de Informações Turísticas. A van personalizada com fotos clássicas dos principais atrativos do Estado levará também material promocional para incentivar os paranaenses a conhecerem seu Estado. 

O roteiro inclui Foz do Iguaçu, onde está um dos mais famosos atrativos naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. A tocha também passará por Curitiba, com destaques como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e a torre em forma de olho do Museu Oscar Niemeyer.

Ponta Grossa, que abriga o Parque Estadual de Vila Velha, também está no roteiro do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No parque, chamam atenção as gigantescas formações rochosas que mudam de cor conforme a hora e a incidência solar.

Faz parte do percurso da chama o município de Londrina, famoso por eventos como o Festival de Música e o Festival Internacional de Teatro. O visitante que vai a Londrina pode ainda apreciar o café local, já que a cidade é uma das nove que compõe a Rota do Café. Já em Cascavel, o ponto forte é o turismo de negócios e eventos.

Além disso, centenas de desportistas, figuras ilustres e pessoas especiais estão selecionadas para os momentos emocionantes de condução da Tocha Olímpica pelas principais ruas, avenidas e pontos de destaque em suas cidades.

informações Agência AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios