Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o apoio oficial de 30 entidades e instituições, das quais: Prefeitura da Cidade de São Paulo; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Latino Americana de Gestão de Viagens e Eventos Corporativos; São Paulo Convention & Visitors Bureau; Federação Nacional das Agências de Propaganda; Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Associação Brasileira de Cenografia para Eventos e Estandes; Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Associação das Agências de Turismo e Operadoras de Eventos; Associação Brasileira dos Buffets para Feiras e Eventos Corporativos; Associação Brasileira das Empresas de Eventos/São Paulo; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Associação Brasileira de Comunicação Empresarial; será realizado em 17 e 18 de Agosto das 09h00 às 18h10 e com 3 intervalos: CONAPE 2021 (3º. Congresso Nacional dos Profissionais de Eventos) no formato de Webinar (100% Online e Transmissão ao Vivo).

O programa terá 23 palestras e 1 painel de debates. Cases de sucesso e temas sobre o novo normal : transformando incertezas em oportunidades durante a pandemia, ou seja, uma visão otimista da crise gerada pelo corona vírus.

Alguns dos trabalhos: o futuro dos eventos presenciais e digitais no país e no mundo; drive thru para eventos em tempos de pandemia; estratégias para os eventos presenciais e virtuais; a nova realidade dos eventos: como atingir o público-alvo?

Reunirá os profissionais do mercado de eventos e dos segmentos correlacionados, tais como: turismo, relações públicas, hotelaria, publicidade, marketing e propaganda, além de representantes do 3º. setor (autarquias e sociedades civis sem fins lucrativos); das instituições do ensino superior; e de outras áreas (indústria, comércio, serviços, etc.).

Pandemia afetou 98% das organizadoras de eventos: queda de 75% a 100% no faturamento

Segundo dados de pesquisa conjunta (SEBRAE | UBRAFE | ABEOC) do dia 29 de julho de 2020: 98% das promotoras e/ou organizadoras de eventos foram impactadas com a crise gerada pela pandemia, sendo que, naquela época, 64% não previam demissões de funcionários nos 3 meses subsequentes. Cerca de 34% devolveram o dinheiro para as contratantes e outros 35% negociaram os créditos para utilizar futuramente. Faturamento: 62,5% projetaram uma redução de 75% e, até mesmo, de 100% (encerramento das atividades) em comparação aos meses de abril de 2019 x 2020.

Os eventos presenciais causam o que está sendo definido como aglomerações e, desta forma, os empresários do ramo apostam na aceleração do ritmo da vacinação como uma das alternativas para a retomada das atividades num médio prazo: agosto ou setembro.

Especialistas apontam que o setor de eventos respondia por 13% do PIB brasileiro – ou seja: segmento que traz retorno econômico num menor espaço de tempo para o país. Shows, palestras, congressos e o turismo em geral são extremamente necessários. Inserido neste contexto, a exemplo de montadoras de veículos, existe um efeito cascata com os fornecedores de equipamentos, produtos e serviços. Há que se destacar ainda as entidades do 3º. Setor que dependem das receitas dos eventos para custear parte das suas despesas fixas (administrativas e operacionais).

Os eventos digitais (webinares) passaram a ser essenciais para que as empresas continuassem a manter as comunicações entre os colaboradores, clientes e todos os stakeholders como importantes ferramentas para ações efetivas de promoção, marketing ou vendas, além de fomentar a troca de experiências & conhecimentos e o networking entre os participantes.

Atualmente, diversos protocolos de segurança estão sendo analisados através de parcerias da iniciativa privada ( associações & sindicatos ) com os órgãos governamentais.

Site do Congresso: https://www.profissionaisdeeventos.net.br/

Silvia R. B. Pereira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.