Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Região tem cidades históricas, praias paradisíacas e lugares com paisagens deslumbrantes

O que um turista deseja quando decide viajar, afinal de contas, é ter uma experiência única com o destino. O melhor de tudo é que para fazer uma viagem inesquecível, não é necessário sair da América do Sul. A região tem lugares deslumbrantes e que oferecem mais do que uma paisagem bonita. Os destinos normalmente são mais baratos e não perdem nem um pouco para a Europa ou os Estados Unidos. Confira, abaixo, quatro lugares incríveis e pouco conhecidos da América do Sul:

1 - Cabo Polonio, Uruguai

Você vai se surpreender com o aspecto tranquilizador dessa península, localizada a 260 km de Montevidéu. É o lugar perfeito para quem deseja desligar do mundo e recarregar totalmente as energias, já que ali não há luz elétrica, internet e nem asfalto. A paisagem mágica com praias semidesertas, leões-marinhos, um céu estrelado e uma vista magnífica proporcionada pelo pôr do sol, no entanto, farão a falta de modernidade ser um detalhe insignificante. O povoado fica dentro do Parque Nacional do Cabo Polonio, que tem mais de 200 espécies de plantas e 300 espécies de animais.

2 - Paramaribo, Suriname

Esse é um daqueles locais que dificilmente serão mencionados em uma lista de viagens. Mas o propósito aqui é justamente esse: indicar destinos pouco conhecidos e que valem a pena na América do Sul. O Suriname foi colonizado pelos holandeses e sua independência só foi conquistada em 1975. Paramaribo é a capital do país e possui uma riqueza cultural impressionante, difundida por uma população composta por múltiplas etnias e com forte influência asiática e africana. O centro histórico da cidade é parada obrigatória e é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade. Há, ainda, uma série de monumentos históricos, edifícios da era colonial e templos religiosos.

3 - Urubamba, Peru

Essa é a maior cidade do Vale Sagrado dos Incas, uma região que fica nos Andes peruanos. Foi povoada pelos incas por causa das condições climáticas e geográficas, que eram ideais para a agricultura. O vale tem monumentos arqueológicos muito importantes, além de lindas paisagens formadas pela existência de vários rios. Urubamba é ponto de parada para os viajantes que seguem em direção a outras cidades do vale.

Urubamba fica perto de Cuzco e Machu Picchu. De acordo com dados da agência de viagens online ViajaNet, a época mais barata para visitar o local é novembro. Nesse mês, é possível encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.137 (com taxas) para Cuzco, saindo de São Paulo

4 - Parque Tayrona, Colômbia

Esse é um lugar de tirar o fôlego. Conhecido como caribe colombiano, o parque abriga 12 mil hectares de vegetação, espécies de animais da própria região, praias paradisíacas e trilhas que perpassam diversas paisagens deslumbrantes. A fauna do local é composta por 40 tipos de morcegos, aves, tartarugas, jacarés, macacos, tigres, entre outros. A caminhada, inclusive, faz parte do passeio, já que dentro do parque não é permitido circular com carros. Mas não se preocupe: é possível alugar burros e cavalos para conhecer esse paraíso colombiano.

Para quem pretende viajar para o destino, uma alternativa é ir de carro de Cartagena. De agosto a novembro é possível encontrar passagens por R$ 1.130, também saindo da cidade de São Paulo.

Marina Fernandez/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios