Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Região tem cidades históricas, praias paradisíacas e lugares com paisagens deslumbrantes

O que um turista deseja quando decide viajar, afinal de contas, é ter uma experiência única com o destino. O melhor de tudo é que para fazer uma viagem inesquecível, não é necessário sair da América do Sul. A região tem lugares deslumbrantes e que oferecem mais do que uma paisagem bonita. Os destinos normalmente são mais baratos e não perdem nem um pouco para a Europa ou os Estados Unidos. Confira, abaixo, quatro lugares incríveis e pouco conhecidos da América do Sul:

1 - Cabo Polonio, Uruguai

Você vai se surpreender com o aspecto tranquilizador dessa península, localizada a 260 km de Montevidéu. É o lugar perfeito para quem deseja desligar do mundo e recarregar totalmente as energias, já que ali não há luz elétrica, internet e nem asfalto. A paisagem mágica com praias semidesertas, leões-marinhos, um céu estrelado e uma vista magnífica proporcionada pelo pôr do sol, no entanto, farão a falta de modernidade ser um detalhe insignificante. O povoado fica dentro do Parque Nacional do Cabo Polonio, que tem mais de 200 espécies de plantas e 300 espécies de animais.

2 - Paramaribo, Suriname

Esse é um daqueles locais que dificilmente serão mencionados em uma lista de viagens. Mas o propósito aqui é justamente esse: indicar destinos pouco conhecidos e que valem a pena na América do Sul. O Suriname foi colonizado pelos holandeses e sua independência só foi conquistada em 1975. Paramaribo é a capital do país e possui uma riqueza cultural impressionante, difundida por uma população composta por múltiplas etnias e com forte influência asiática e africana. O centro histórico da cidade é parada obrigatória e é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade. Há, ainda, uma série de monumentos históricos, edifícios da era colonial e templos religiosos.

3 - Urubamba, Peru

Essa é a maior cidade do Vale Sagrado dos Incas, uma região que fica nos Andes peruanos. Foi povoada pelos incas por causa das condições climáticas e geográficas, que eram ideais para a agricultura. O vale tem monumentos arqueológicos muito importantes, além de lindas paisagens formadas pela existência de vários rios. Urubamba é ponto de parada para os viajantes que seguem em direção a outras cidades do vale.

Urubamba fica perto de Cuzco e Machu Picchu. De acordo com dados da agência de viagens online ViajaNet, a época mais barata para visitar o local é novembro. Nesse mês, é possível encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.137 (com taxas) para Cuzco, saindo de São Paulo

4 - Parque Tayrona, Colômbia

Esse é um lugar de tirar o fôlego. Conhecido como caribe colombiano, o parque abriga 12 mil hectares de vegetação, espécies de animais da própria região, praias paradisíacas e trilhas que perpassam diversas paisagens deslumbrantes. A fauna do local é composta por 40 tipos de morcegos, aves, tartarugas, jacarés, macacos, tigres, entre outros. A caminhada, inclusive, faz parte do passeio, já que dentro do parque não é permitido circular com carros. Mas não se preocupe: é possível alugar burros e cavalos para conhecer esse paraíso colombiano.

Para quem pretende viajar para o destino, uma alternativa é ir de carro de Cartagena. De agosto a novembro é possível encontrar passagens por R$ 1.130, também saindo da cidade de São Paulo.

Marina Fernandez/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.