Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O londrinense irá lançar nacionalmente seu novo CD “Canções Estúdio Realidade” e seu livro de poemas “Estúdio Realidade”

NC/PML
 
O londrinense Rodrigo Garcia Lopes lança no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, amanhã (24), seu disco “Canções do Estúdio Realidade”. O poeta e compositor apresenta seu novo trabalho com a participação de Marcello Teixeira (bateria). O artista estará lançando  nacionalmente seu novo livro de poemas “Estúdio Realidade”. O livro foi premiado com uma bolsa de Criação Literária da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o CD é patrocinado pelo Programa de Incentivo à Cultura (Promic). O lançamento será na livraria Travessa, em Ipanema, às 19h30.

De acordo com o artista, o CD “Canções do Estúdio Realidade” propõe uma viagem sonora em doze movimentos ao captar, sob a forma de canções, o familiar e estranho “estúdio realidade”, levemente inspirado no mundo atual. “Esse CD me deu a oportunidade de trabalhar com músicos londrinenses e perceber a qualidade musical que a cidade tem. Estou feliz com o resultado”, destacou. Lopes afirmou ainda que aproveita para divulgar o nome de Londrina nas cidades por onde passa.

Já o livro “Estúdio Realidade” é repleto de experimentações intertextuais e reúne poemas com intensidade e que são marcantes. O autor dividiu sua obra em cinco seções “Estúdio Realidade”, “Vórtex”, “Pensagens”, “Quarto Escuro” e “24 Aforismos Sobre Poesia”. “O livro foi um processo mais longo e solitário, mas não deixou de ser prazeroso”, explicou.

Rodrigo Garcia Lopes é londrinense, poeta, jornalista, tradutor e compositor. Segundo ele a expectativa para este lançamento é muito grande. “Estou curioso para saber como meu trabalho será recebido. Eu fiquei nove anos sem publicar livros e agora espero continuar divulgando o livro e o CD em várias cidades do país”, afirmou. No ano de 2001 o artista teve um grande reconhecimento do seu trabalho, com a inclusão do poema “Stanzas in Meditation” na antologia Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século (2001).
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.