Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O londrinense irá lançar nacionalmente seu novo CD “Canções Estúdio Realidade” e seu livro de poemas “Estúdio Realidade”

NC/PML
 
O londrinense Rodrigo Garcia Lopes lança no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, amanhã (24), seu disco “Canções do Estúdio Realidade”. O poeta e compositor apresenta seu novo trabalho com a participação de Marcello Teixeira (bateria). O artista estará lançando  nacionalmente seu novo livro de poemas “Estúdio Realidade”. O livro foi premiado com uma bolsa de Criação Literária da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o CD é patrocinado pelo Programa de Incentivo à Cultura (Promic). O lançamento será na livraria Travessa, em Ipanema, às 19h30.

De acordo com o artista, o CD “Canções do Estúdio Realidade” propõe uma viagem sonora em doze movimentos ao captar, sob a forma de canções, o familiar e estranho “estúdio realidade”, levemente inspirado no mundo atual. “Esse CD me deu a oportunidade de trabalhar com músicos londrinenses e perceber a qualidade musical que a cidade tem. Estou feliz com o resultado”, destacou. Lopes afirmou ainda que aproveita para divulgar o nome de Londrina nas cidades por onde passa.

Já o livro “Estúdio Realidade” é repleto de experimentações intertextuais e reúne poemas com intensidade e que são marcantes. O autor dividiu sua obra em cinco seções “Estúdio Realidade”, “Vórtex”, “Pensagens”, “Quarto Escuro” e “24 Aforismos Sobre Poesia”. “O livro foi um processo mais longo e solitário, mas não deixou de ser prazeroso”, explicou.

Rodrigo Garcia Lopes é londrinense, poeta, jornalista, tradutor e compositor. Segundo ele a expectativa para este lançamento é muito grande. “Estou curioso para saber como meu trabalho será recebido. Eu fiquei nove anos sem publicar livros e agora espero continuar divulgando o livro e o CD em várias cidades do país”, afirmou. No ano de 2001 o artista teve um grande reconhecimento do seu trabalho, com a inclusão do poema “Stanzas in Meditation” na antologia Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século (2001).
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios