Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Rolândia está inserida, ao lado de outros municípios da região, do  “Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo”, que vai incentivar os passeios de bicicleta por pontos turísiticos e propriedades rurais.

O projeto de lei foi aprovado pelos Deputados Estaduais, em votação na Assembleia Legislativa do Paraná e os autores da proposta são Cobra Repórter, Tercílio Turini, Tiago Amaral e Goura.

O Circuito será lançado em janeiro de 2022 e, até lá, conforme a Secretária de Cultura e Turismo, Flávia Galbero, o município já está se organizando para definir os locais que vão receber os cicloturistas e também está dialogando com os comerciantes para preparar Rolândia sobre essa iniciativa. O Circuito vai fomentar o comércio, promover o turismo sustentável e garantir lazer em todo norte do estado.

Rolândia já aprovou uma Lei Municipal, de autoria dos Vereadores Reginaldo Silva e Cristina Pieretti, que traça as diretrizes e os objetivos da inclusão da cidade no “Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo”. Além de Rolândia, Londrina, Ibiporã, Cambé, Arapongas e Jataizinho participam da medida, que agregará quase 300km de trilhas turísticas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.